Sergipe

28/10/2015 às 13h44

Igreja São Judas Tadeu realiza programação festiva em homenagem ao santo

Redação Portal A8

Foto: Portal A8SE
Esta quarta-feira (28) é de homenagens e programação festiva pelo dia de São Judas Tadeu. Na igreja que leva o nome do santo, desde às 5h da manhã, centenas de fies estão passando pelo local para agradecer e fazer promessas para o santo que tem o título de acudir as causas urgentes.

Durante o período da manhã diversas missas foram realizadas e a programação continua a tarde e à noite. Às 15h haverá a hora da misericórdia, sendo seguida pela missa presidida pelo arcebispo coadjutor, Dom João Costa, às 16h30.

No início da noite, às 18h, uma procissão sairá da igreja de São Judas Tadeu e percorrerá as ruas do bairro América. A programação será encerrada às 21h, com um show de evangelização com a padre Adeilson Carlos.

De acordo com o frei Gleizer Campinho, pároco da igreja, São Judas é um dos 12 apóstolos de Jesus e quando se fala nele, é remetido aos pilares da igreja. “O povo começou a recorrer ao santo e foram retribuídos com tanta rapidez, que começou a ser atribuído a ele o título de santo das causas impossíveis e urgentes”, contou o pároco que espera mais de 25 mil fieis no dia de hoje.

Gente como dona Eunélia Barbosa, que afirma ser atendida toda vez que recorre ao santo. Ou como a jovem Tatiana Góes, que passou por problemas de saúde e acredita ter vencido com a ajuda de São Judas.