Sergipe

28/10/2015 às 10h20

Rasgadinho 2016 promove I Concurso de Marchinhas e confirma atrações para o carnaval

Redação Portal A8

O carnaval de Aracaju, Rasgadinho 2016, irá promover o I Concurso de Marchinhas. As inscrições já estão abertas e seguirá até o dia 5 de novembro. A final acontece no Iate Clube de Aracaju no dia 18 de dezembro.


O tema do concurso será uma homenagem ao comunicador Chacrinha e tem como título “O clube do Rasgadinho revive os tempos de glória e alegria do velho guerreiro”.
O concurso será dividido em três etapas. Após a finalização das inscrições acontecerá a seleção de 10 composições, e por fim, será realizada a grande final.


A seleção das composições será feita por uma banca de maestros, sob a supervisão do maestro João Emanuel, seguindo critérios técnicos e predefinidos no regulamento do concurso. Os selecionados cumprirão agenda de ensaios.


Programação


O coordenador do Rasgadinho, César Viana, confirmou na manhã desta quarta-feira (28) algumas atrações para o Rasgadinho 2016 que acontece todos os anos na Av. Pedro Calazans, em Aracaju.


Parte da programação já tem os nomes de Preta Gil, Zeca Baleiro, Cidade Negra, Patusco, Diogo Nogueira, Monobloco, Sambô, Elba Ramalho, Martinália, Cordão da Bola Preta, Spok Frevo entre outras atrações.

Além das estrelas nacionais, este ano, a organização pretende levar para o palco mais de 150 atrações sergipanas.