Sergipe

28/10/2015 às 08h34

Casas pegam fogo no bairro Inácio Barbosa e moradores perdem tudo

Redação Portal A8

Foto: Portal A8SE

 

Uma casa pegou fogo na avenida Pantanal, no bairro Inácio Barbosa, por volta das 16h, dessa última terça-feira (27). Os moradores acreditam que o incêndio foi provocado por um curto-circuito.

A casa tem três andares e o foco do incêndio aconteceu no 1º andar. De acordo com informações, a residência pegou fogo após uma queda de energia. “Faltou energia e aí deu um papoco e começou a pegar fogo. Foi aquela correria, tentei ainda apagar, mas não deu muito certo. Foi todo mundo saindo das casas, porque aqui eu não moro sozinho, tem os vizinhos também. Todo mundo correu com medo”, conta o proprietário da casa, Joselito Souza.

O dono acredita que o fogo foi causado por um curto-circuito. Ele relata que haviam muitos aparelhos ligados à uma tomada. “Acho que foi uma sobrecarga de energia aí estourou tudo e pegou fogo. A laje da casa também é revestida por isopor, aí qualquer faísca, pega fogo em tudo”, afirma.

 A casa que pegou fogo está interditada. O proprietário diz que perdeu todo os pertences. “Não sobrou nada. A minha situação ficou complicada. Está tudo queimado, chamuscado. Agora vou tem que reformar a casa e trabalhar para comprar tudo de novo, fazer o que?”, lamenta.

Joselito Souza diz quer perdeu tudo com o incêndio/ Foto: Portal A8SE
As outras duas casas não chegaram a ser atingidas, mas a vizinhança também ficou assustada com o incêndio. “A minha casa não foi atingida, eu não perdi nada, graças a Deus. Mas, todo mundo ficou apavorado. Tentamos ainda apagar, mas não deu jeito. Só foram apagar com a chegada dos bombeiros, mesmo”, diz.

Uma mulher grávida chegou a passar mal com a fumaça. Ela foi atendida pelo Samu e passa bem.

De acordo com os moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas demorou a chegar. A equipe relatou que o atraso foi ocasionado pela quantidade de incêndios que aconteceram com pouco intervalo de tempo. Segundo os bombeiros, outros dois incêndios aconteceram no final da tarde dessa terça-feira. Um deles em uma fábrica localizada na BR-101, no município de Itaporanga D´ajuda, e o outro em um posto de lavagem no bairro Luzia.