Pronatec abre inscrições para cursos profissionalizantes

Por ASN 27/10/2015 17h21
Pronatec abre inscrições para cursos profissionalizantes

Tiveram início nesta terça-feira (27) e vão até o dia 03 de novembro, as inscrições para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertados pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS). As inscrições devem ser feitas no Centro de Educação Profissionalizante José Figueiredo Barreto (para as vagas de Aracaju), e na sede da DRE-1 (Estância) e DRE-3 (Itabaiana), no período das 8h às 12h e das 14h às 17h.

As vagas destinam-se aos alunos da rede pública estadual que estejam cursando o 2º ano do ensino médio regular, no ano de 2015. Serão ofertadas, em Aracaju, 30 vagas para o curso de Técnico em Eletroeletrônica (Tarde), e 30 para o curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (Tarde). Para Estância, serão ofertadas 30 vagas para o curso Técnico em Eletroeletrônica (Noite) e para Itabaiana, 30 vagas para o curso Técnico em Logística (Noite).

Inscrições

No ato da inscrição o candidato deverá estar matriculado em escola pública estadual e cursando o 2º ano do ensino médio regular. Deverá também apresentar o boletim escolar disponível no portal do aluno ou documento equivalente com média final das disciplinas de língua portuguesa e matemática, referentes ao ano de 2014.

Do total das vagas ofertadas, 20% serão reservadas às pessoas com deficiência, em atendimento a Lei Complementar nº 33/96.

Classificação

A classificação dos candidatos para o preenchimento das vagas se dará mediante análise da média aritmética entre as disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, referente ao ano de 2014.

O resultado será divulgado no dia 4 de novembro, no portal da Secretaria de Estado da Educação (www.seed.se.gov.br). As aulas estão previstas para se iniciarem no dia 30 de novembro.

Matrícula

A matrícula será realizada no período de 9 a 11 de novembro, na unidade de ensino ofertante do curso para o qual o candidato for selecionado. No ato da matrícula, o candidato classificado deverá apresentar cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de residência; comprovante de matrícula no ensino médio, carteira de identidade e CPF do responsável legal, quando menor de 18 anos. No ato da matrícula o candidato deverá possuir 16 anos completos.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: