Sergipe

27/10/2015 às 15h39

Juiz de Aquidabã fica ferido em acidente no interior do estado

Redação Portal A8

Um acidente no início da tarde desta terça-feira (27) vitimou o juiz de direito da comarca de Aquidabã, Rafael Silva Reis e seu segurança, o sargento Paulo Sérgio. Os dois voltavam de Graccho Cardoso para Aquidabã, quando o juiz, que conduzia o veículo, foi desviar de um buraco e acabou capotando algumas vezes.

De acordo com o promotor de Aquidabã, Rafael, as duas vítimas foram conduzidas para o Hospital de Nossa Senhora da Glória, mas em seguida foram transferidas para hospitais particulares de Aracaju. Uma das vítimas precisou ser removida pelo helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Ainda segundo o promotor, o juiz Rafael Reis estava consciente quando foi socorrido e com um corte na cabeça. Já o segurança apresentava dores pelo corpo.

De acordo com o comandante Virgílio, do GTA, o grupamento estava realizando uma operação nas proximidades do acidente quando foi solicitado pelo SAMU para realizar a remoção do paciente. A aeronave pousou no Batistão, onde tinha uma ambulância do SAMU aguardando. 

A assessoria do SAMU emitiu uma nota para relatar a ação de resgate e o estado de saúde das vítimas: 

Os pacientes foram conduzidos ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória por carros particulares. No Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, os pacientes foram avaliados por equipes de plantão e posteriormente por equipes de intervenção do Samu 192 Sergipe. Em seguida, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) da SSP/SE acionou para a realização da remoção dos pacientes para Aracaju. As equipes de suporte avançado da aeronave são compostas por médico e enfermeiros do SAMU 192 Sergipe. O primeiro paciente é R.S.R, 34 anos, politraumatizado, que apresenta um quadro clínico estável. O paciente segue orientado e consciente, sendo encaminhado ao Hospital São Lucas, em Aracaju. Já o segundo paciente também é do sexo masculino. P.C.S.S,45 anos, segue com quadro clínico estável, com suspeita de fratura no membro inferior esquerdo. Ele foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).