Sergipe

27/10/2015 às 10h50

Clientes enfrentam filas nas agências em volta do expediente bancário

Redação Portal A8

Portal A8SE
Com a volta do expediente bancário após greve de mais de 20 dias, muitas pessoas enfrentaram filas na manhã desta terça-feira (27) para resolver pendências financeiras. Em alguns bancos, as filas se formaram nas primeiras horas da manhã, antes mesmo das agências abrirem as portas.


O pedreiro, José Carlos, chegou às 8h na agência e tem a expectativa de desbloquear a conta bancária. “Eu só estava aguardando a greve terminar para resolver isso. Vou falar com o gerente para ver se ele libera a questão da minha conta que está bloqueada e eu nem sei o porquê”, afirma.


Já a dona de casa, Josefa Bispo de Jesus, conta que há três meses está com a senha do Bolsa Família bloqueada. “Já tentei desbloquear e não consegui. Já fui para lá, fui para cá e ainda não resolvi. Meu dinheiro já está na conta, mas não estou conseguindo sacar por causa desse bloqueio. Se precisar falar com o gerente, eu vou até ele, mas não saio daqui sem receber meu benefício”, destaca.


Portal A8SE
Mesmo com a imensa fila, Gilmar Silva, garante que não se importa em esperar desde que resolva a pendência. “O benefício do meu PIS está bloqueado. Era para ser sacado dia 16 de outubro, mas com a greve dos bancos, ainda não consegui resolver. Agora vou tentar ver se resolvo esse problema. Apesar do caos que está aqui na agência, eu vou esperar o quanto for precisando. Estou precisando muito desse dinheiro”, diz.


Fabiana dos Santos é mais que pretende sacar um benefício trabalhista. “A greve atrasou a entrega do meu seguro desemprego. Eu tenho que sacar o FGTS para dar entrada no seguro, e quanto mais tarde ficar vai ser pior para mim. A fila está enorme mas tem que correr atrás do prejuízo, fazer o que?”, expõe.