Sergipe

27/10/2015 às 09h19

Moradores estão assustados com avanço de barreira de pedras no Lamarão

Redação Portal A8

Foto: A8SE

 

Moradores da rua São Francisco de Assis, no bairro Lamarão, estão assustados com o avanço de uma barreira de pedras que fica do lado oposto das casas. De acordo com a vizinhança, a cada dia as pedras se aproximam ainda mais da rua.


Segundo os moradores, as pessoas que moram próximas ao local costumam retirar argila do entorno das pedras para fazer artesanato. A população acredita que essa ação vem deixando as barreiras sem sustentação.


A situação se agrava ainda mais em dias chuvosos. A cada temporal, as pedras deslizam e avançam em direção à rua. “Outro dia caiu uma chuva e eu ouvi um estalo. Eu fui ver e era uma pedra que tinha se movimento e deslizado. Também sai muita lama dessa barreira. Eu já moro aqui há 3 anos e essas pedras eram mais para trás. Hoje em dia ela avançou bastante”, relata a moradora Angélica Maria de Oliveira.


Foto: Portal A8SE
A moradora informa ainda que a autoridades responsáveis já tem conhecimento da situação, mas até agora, nada foi feito para impedir o avanço das pedras. “Eu já vi o pessoal do Dnit aqui fazendo medições, estudando a área, mas até agora não fizeram nada de concreto”, afirma.


Angélica destaca que os moradores têm medo de que o pior aconteça, mas não vê outra solução, se não, aguardar. “A gente mora aqui porque não tem outro lugar para ir. Não temos outra opção. Eles dizem que vão calçar, que vão fazer reforma e nós estamos esperando”, conclui.