Bancários realizam assembleia nesta segunda-feira e greve pode acabar amanhã

26/10/2015 09h28
Bancários realizam assembleia nesta segunda-feira e greve pode acabar amanhã

O Sindicato dos bancários de Sergipe fará uma assembleia na noite desta segunda-feira (26) para avaliar uma nova proposta oferecida pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para acabar com a greve.


De acordo com a presidente do sindicato, Ivânia Pereira, o comando nacional de greve indicou que a categoria aceitasse a proposta. No entanto, ela afirma que os bancários locais têm autonomia para decidir. “Em assembleia, iremos apreciar a proposta oferecida pela Fenaban e depois irá acontecer uma votação para decidir se continua em greve, ou não”, conta a presidente.


Houve uma posposta oferecida pela Fenaban nesta última sexta-feira. Foi ofertado o reajuste salarial de 10% mas os bancários decidiram manter a greve. “Nós entendemos que poderíamos ampliar as cláusulas sociais. Além do reajuste nós também lutamos por as questões sociais e cidadania, que envolvem a sociedade, como atendimento ao cliente, número de trabalhadores nos bancos, enfim, outras pautas. Eles não tinham apresentado nenhuma proposta em relação a essas cláusulas sociais e por isso decidimos continuar as discussões”, esclarece Ivânia Pereira.


Os bancários pedem reajuste salarial de 16% com piso de R$ 3.299,66, e Participação nos Lucros e Resultado (PLR). A greve dos bancários entrou no 19º dia e fechou 140 agências bancárias em Sergipe e mais de 12 mil agências em todo Brasil.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: