SMTT monta esquema de trânsito para os dias do ENEM

Por SMTT/AJU 23/10/2015 18h26
SMTT monta esquema de trânsito para os dias do ENEM
None

Atenta à mobilidade urbana nos dias em que serão realizadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania, informa que agentes de trânsito estarão posicionados nos locais de prova com maior fluxo de candidatos e que haverá ampliação na disponibilidade de ônibus do transporte público coletivo nesses dias.

A partir das 11h do sábado, 24, cerca de 10 agentes de trânsito estarão posicionados em escolas e universidades com grande fluxo de candidatos, com intuito de auxiliar na travessia de pedestres e orientar condutores. Os agentes estarão em locais como Universidade Tiradentes (Farolândia), Instituto Federal de Sergipe (IFS), Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte e Faculdade Pio X, e permanecerão até 30 minutos após o término das provas. A mesma operação será realizada no domingo, 25.


Os ônibus que fazem o transporte coletivo do município terão suas principais linhas reforçadas, além da disponibilidade de dois veículos reservas em cada terminal de integração.

Segundo o coronel Cruz, diretor de Trânsito da SMTT, é recomendável que os candidatos cheguem com antecedência ao seu local de prova, para evitar congestionamentos e atrasos. “Estaremos nas principais escolas e universidades da cidade, já que são os locais com maior número de candidatos e, portanto, com maior fluxo de veículos. A intenção é facilitar o acesso aos locais de prova, por isso recomendamos que os candidatos procurem chegar com antecedência, para evitar congestionamentos e acidentes”, comenta o diretor.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: