Sergipe

23/10/2015 às 12h21

Latrocínio que vitimou ex-vereador foi planejado por amigo da vítima

Redação Portal A8

Policiais do Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI) em conjunto com o delegado Hugo Leonardo, responsável pela delegacia de Indiaroba, prenderam no final da tarde dessa quinta-feira (22), Genival Conceição Santos, acusado de planejar o assalto que vitimou o ex-vereador Adelvan Vieira, morto no dia 19 deste mês.

De acordo com informações do GATI, o serviço de inteligência do Grupo recebeu fotos do possível mentor do latrocínio e levou para que um dos presos por participação no crime, Valdeir de Oliveira Conceição, que está preso custodiado no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), fizesse o reconhecimento.

Com a confirmação da participação de Genival, foi expedido o mandado de prisão, e por volta das 17h, o acusado foi presos dentro do estabelecimento da vítima. “Nós estávamos seguindo ele e efetuamos a prisão dentro do frigorífico de Adelvan. Ele estava no local ajudando o filho da vítima a limpar um freezer”, contou um policial do núcleo de inteligência do Gati, que não pode ter a identidade revelada.

Genival era amigo de muitos anos do ex-vereador e era ajudado financeiramente pela vítima. Ele sabia que Adelvan costumava ter valores altos em dinheiro e contratou, Bruno e Valdeir, para executar o crime.

Outras prisões

Na última terça-feira (20), uma ação entre a Polícia Civil e Militar, resultou na prisão de Valdeir de Oliveira Conceição, 22 anos, e na morte de outro indivíduo, mais conhecido por Bruno Baiano, suspeitos de envolvimento no latrocínio. A ação foi registrada no Conjunto Albano Franco, situado no município de Estância, região Sul do Estado.

O crime

O corpo do ex-vereador Adelvan Vieira foi encontrado na última segunda-feira, 19, dentro de um veículo Gol, amordaçado e com marcas de disparos de arma de fogo. A vítima foi retirada de dentro de seu estabelecimento comercial na cidade de Estância, neste mesmo dia, e levada para uma agência bancária sendo, em seguida, assassinada na região da Rua da Palha, no município de Santa Luzia do Itanhy.