Sergipe

22/10/2015 às 17h30

Dupla suspeita de cometer dois homicídios é presa em Pacatuba

SSP/SE

Uma operação conjunta envolvendo policiais militares e agentes da Polícia Civil vinculados à Delegacia de Pacatuba resultou na noite dessa quarta-feira, 21, na prisão em flagrante de Ramon Wesley Batista Santos e de um indivíduo de prenome “Mariano”, suspeitos de assassinar Manoel Kleber Santana Santos, vulgo “Kel”, 31 anos, horas antes, com disparos de arma de fogo, em ocorrência registrada no município de Pacatuba, região Norte do Estado. 

Segundo o delegado Neviton Rodrigues, coordenador da operação, a ação teve início por volta das 19h, quando a sua equipe foi informada acerca de um homicídio praticado no Povoado Mororó, em Pacatuba. “Ao tomarmos conhecimento do fato, empreendemos diligências até o local indicado, constatando o óbito de Manoel Kleber causado por vários disparos de arma de fogo. A partir daí, começamos as investigações sobre a autoria do crime”, disse o delegado de polícia.

Durante diligências pelo local do crime, os agentes da PC colheram informações sobre um indivíduo, de prenome “Mariano”, que possivelmente seria um dos autores do homicídio. Segundo relatos, Mariano estaria na companhia de outro indivíduo, posteriormente identificado como Ramon Wesley, e que a dupla estaria refugiada em um imóvel situado no Povoado Areia Branca.

Ao chegar à residência indicada, as equipes das PC e PM efetuaram o cerco, realizando, em seguida, a entrada no imóvel. Durante a revista, os policiais localizaram Ramon Wesley escondido embaixo de uma cama, apreendendo um revólver calibre 38 com seis munições e um revólver calibre 32 com três munições.

Em depoimento ainda no local, Ramon Wesley acabou confessado onde o comparsa Mariano estaria escondido, sendo depois preso pelos policiais na residência da uma tia.

Na Delegacia de Pacatuba, para onde a dupla foi encaminhada, Mariano relatou que tanto ele quanto Ramon são os autores do assassinato de Abel Belarmino dos Santos, morto no dia 10 de outubro deste ano, vítima de disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no Povoado ponta de Areia, também em Pacatuba. Os dois suspeitos estão sob custódia, à disposição do Poder Judiciário.


Fonte: SSP/SE