Estudantes participam do primeiro dia da Revisão Final do Enem

20/10/2015 17h20
Estudantes participam do primeiro dia da Revisão Final do Enem

Olhos atentos, atenção voltada para as dicas apresentadas pelos professores e canetas em punho para anotar o máximo de conteúdo transmitido na tarde desta terça-feira (20), no primeiro dia de Revisão Final do Enem. O evento dura até a sexta-feira, das 15h às 20h, no Ginásio Poliesportivo Constâncio Vieira, em Aracaju. Por dia, são esperados mais de quatro mil alunos.

value.image

Na tarde desta terça, foram revisados os conteúdos de Física, Química e Biologia. “Todos os dias os alunos estram em contato com muito conteúdo, são abordados os principais temas para eles saírem daqui preparados para o Enem, mas também temos o momento de relaxamento com música”, explicou o professor de espanhol Alex Melo.Pela primeira vez, a cozinheira Maria dos Anjos, de 56 anos, que sonha em cursar Gastronomia se preparou para a prova. “Estudar em uma universidade é um grande desejo da minha vida, então decidi estudar para fazer o Enem, e participar dessa revisão é maravilhoso, pois posso aprender coisas importantes”, contou.

Já as estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, Graciele Cardoso e Euquilane Santos, vieram do município de Pedrinhas, distante 87 km da capital. “Quando ficamos sabendo dessa revisão decidimos participar de imediato, pois é uma grande oportunidade”, explicou as jovens que vieram no ônibus disponibilizado pela SEED para trazer os estudantes do interior.

Quem também aproveitou o primeiro dia de revisão foi o jovem Antony Américo. “Hoje são matérias que preciso me preparar bem, por isso, vim para fortalecer o conhecimento que eu adquiri durante todo o ano”, contou.

Transmissão do Portal A8SE

Para aqueles que não puderem comparecer o Portal A8SE vai transmitir, ao vivo, todos os dias de revisão. Das 15h às 20h30, a equipe estará no Constâncio Vieira para mostrar todos os detalhes do aulão para os estudantes que não tiverem acesso ao local.

Além disso, o estudante pode fazer o download das apostilas antes de cada aula na página do A8SE.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: