Sergipe

16/10/2015 às 14h49

Idoso é preso acusado de estuprar três crianças na cidade de Monte Alegre

Redação Portal A8

Foi preso na manhã desta sexta-feira (16) o idoso José Freire, conhecido como “Zé da Feira”, acusado de estuprar três meninas, com idades entre 8 e 12 anos, no município de Monte Alegre. Os crimes foram praticados entre os meses de agosto e dezembro de 2014.

Foto: PC

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Jorge Eduardo, as vítimas eram moradoras da vizinhança do idoso e a polícia descobriu o caso após denúncias. “Procuraram a polícia com a suspeita e a polícia foi até às vítimas que confirmaram a violência sexual. A partir desse momento começamos a ouvir testemunhas e o próprio acusado, que logo depois fugiu da cidade”, contou o delegado.

José Freire havia fugido de Monte Alegre no início do ano e foi preso na cidade de Laranjeiras por policiais da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória. O idoso estava na casa do filho e no local foram encontradas três espingardas que também foram apreendidas pela polícia.

Segundo Jorge Eduardo, o acusado atraia as vítimas presenteando com doces ou dinheiro. “As meninas contaram que ele oferecia de R$ 2 a R$ 5 reais para que elas fossem até a casa dele”, relatou o delegado que destacou. “Elas afirmam que o ato sexual foi consumado, mas o José nega a informação e confessa apenas que houve troca de carícias com as jovens”.

O acusado foi levado para a Regional de Glória, onde permanece custodiado à disposição da justiça.