Latrocínio em ônibus: adolescentes que ainda estavam em liberdade são apreendidos

15/10/2015 11h09
Latrocínio em ônibus: adolescentes que ainda estavam em liberdade são apreendidos

Os quatro adolescentes que participaram do latrocínio que vitimou a jovem Taís, na última terça-feira (06), em um ônibus que fazia a linha Marcos Freire/ D.I.A, vão ser encaminhados a Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), nesta quinta-feira (15). Apesar de terem sido identificados e confessarem a participação no crime, quatro, dos cinco jovens estavam soltos, pois a justiça ainda não havia expedido o mandado de apreensão preventiva.

De acordo com o delegado João Martins, esta situação ocorreu, pois, os adolescentes foram apreendidos após o período de flagrante. “Mesmo confessando foram liberados, pois somente o primeiro foi preso em flagrante de ato infracional e os outros quatro chegaram após esse período”, explicou.

Ainda segundo o delegado, essa foi uma investigação rápida. “Apesar da rapidez, demandava juntar provar e após tudo concluído tive qualificações perfeitas dos adolescentes. A partir disso foi feita a representação da internação provisória pela justiça e nós fizemos o cumprimento”, afirmou João Martins. Os quatro adolescentes que estavam em liberdade foram apreendidos na noite de ontem (14).

Para o delegado, o fato que chamou mais atenção neste crime foi a organização dos adolescentes. “Desde o planejamento, até a função de cada um no assalto, que foi tudo bem definido dentro do ônibus. O que deu errado foi o disparo, que segundo eles foi acidental, e acabou matando a vítima. Agora eles serão responsabilizados”, destacou o delegado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: