Piscina desativada incomoda pais de alunos do Centro de Educação Especial João Cardoso

13/10/2015 17h44
Piscina desativada incomoda pais de alunos do Centro de Educação Especial João Cardoso
value.image

Acompanhantes dos alunos do Centro de Educação Especial João Cardoso do Nascimento Júnior, localizado no Conjunto Médici, em Aracaju, estão preocupados com o acúmulo de água e sujeira em uma piscina localizada na área do prédio. As aulas acontecem no prédio provisoriamente há mais de um ano, já que o Centro está sendo reformado.

value.image

A acompanhante de um aluno do Centro de Educação, que preferiu não ser identificada, contou que a situação da piscina é motivo de reclamação de vários pais. “Não entendemos porque esta piscina ficou desse jeito por todo esse tempo, acredito que ela poderia ser utilizada pelos meninos e não ficar acumulando sujeira da maneira que está”. Outro problema relatado pela acompanhante é com relação a demora na entrega do prédio do Centro. “Esperamos que ainda este ano eles possam ir para o prédio definitivo.

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed) informou que a secretaria tem conhecimento da situação da piscina. “Nos próximos dias nós enviaremos uma equipe da engenharia para que a limpeza total possa ser feita, mas, em nenhum momento, ela representou problemas de saúde para os estudantes, já que são colocados produtos que impedem a proliferação de mosquitos da dengue, por exemplo”, explicou Elton Coelho, assessor da Seed.

Já sobre a entrega do prédio definitivo, ele afirmou que secretaria espera que seja feita ainda esse ano. “A reforma já está em fase final e o andamento está dentro do prazo, esperamos que a entrega do prédio seja feita até dezembro”.

 

Reforma

No Centro de Educação Especial João Cardoso do Nascimento Júnior estão sendo feitos: recuperação de toda a cobertura, com substituição de telhas e peça danificadas; revisão geral de todas as instalações hidráulicas e sanitárias; instalação do forro PVC em substituição ao forro de madeira; pintura interna e externa; execução de nova instalação elétrica de todo o prédio; construção de área de vivência com cozinha e banheiro; construção de anexo com recepção, sala de avaliação, 2 salas de atendimento pedagógico, laboratório de informática; e adequação dos WC´s para portadores de necessidades especiais.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: