Dois adolescentes envolvidos na morte da jovem em ônibus se entregam a polícia

08/10/2015 17h51
Dois adolescentes envolvidos na morte da jovem em ônibus se entregam a polícia
Foto: Portal A8SE

Na tarde desta quinta-feira (8) mais dois adolescentes envolvidos na morte da jovem se entregaram na Delegacia Especial de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA), em Aracaju. Os jovens, um de 13 e outro de 15 anos, participaram do assalto no ônibus da linha Marcos Freire I e III, que terminou com a morte de Thaís da Silva dos Santos, de 22 anos.

O delegado do DEPC, João Martins, contou que a investigação indica que o crime se tratou de um assalto e que o tiro deve ter sido acidental. “Os adolescentes cometerem um roubo desastrado que acabou com a morte da jovem, já estão confirmadas a participação dos cinco adolescentes, dois já foram ouvidos, o terceiro será ouvido ainda hoje, e já estamos negociando com os pais que o quarto adolescente, autor do disparo, se entregue, só depois de ouvir ele é que vamos saber a razão do disparo”.

value.image
Foto: Portal a8se

Para o delegado, o cruzamento das investigações foi fundamental para que os adolescentes fossem identificados. “As informações que recebemos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), bem como o disque-denúncia que teve uma participação importante e robusteceu o que já víamos investigando que foi fortalecido pela ajuda da população”, contou.Ainda segundo o delegado, O quarto adolescente, de 16 anos, acusado de ser o autor do disparo que matou a jovem pode se entregar a qualquer momento.

Acompanhando o adolescente de 13 anos envolvido no crime, o advogado Josefhe Pereira Barreto, contou que ele conhecia apenas um dos suspeitos do grupo e a intenção era roubar os passageiros do ônibus. “Pelo que conversamos ele me afirmou que era colega de um do grupo, e sua participação foi apenas no arrastão, ele ainda contou que não conhecia a vítima, e que nenhum deles tinha a intenção de disparar”.

Crime

Thaís foi morta durante um assalto que aconteceu dentro do ônibus que faz a linha Marcos Freire I e III/DIA. Segundo informações, três homens armados entraram no veículo no terminal Maracaju, por volta das 5h30, e logo em seguida anunciaram o assalto, e no momento que saiam dispararam um tiro que atingiu a jovem. De acordo com a colega de trabalho da vítima, ela não reagiu ao assalto.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: