Polícia realiza operação para elucidar homicídios motivados pelo tráfico de drogas

07/10/2015 11h36
Polícia realiza operação para elucidar homicídios motivados pelo tráfico de drogas
Portal A8SE

Esta quarta-feira (07) começou com uma operação conjunta das policias Civil e Militar, no prédio onde funcionava a antiga clínica Santa Maria, localizada no bairro Siqueira Campos. Foram seis meses de investigação para elucidar homicídios motivados pela disputa pelo tráfico de drogas na região do Novo Paraiso, bairro América e imediações do Siqueira Campos.

De acordo com Alessandro Vieira, o Departamento de Homicídios, através da primeira divisão, comandada pela delegada Tereza Simoni, e pela quinta divisão comandada pela delegada Rosana Freitas. Na manhã de hoje foram cumpridos três mandados de prisão por homicídio, uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo e um adolescente foi apreendido para averiguação.

Segundo o delegado, desde abril deste ano, oito homicídios foram registrados na região motivados pela venda de drogas. “Como é uma região central e os usuários tem fácil acesso, é uma área bastante visada. Outras diligências estão sendo realizadas para efetuar mais prisões e contamos com a ajuda da população, pois enquanto estávamos lá, eles continuavam denunciando”, destacou o delegado que ressaltou. “A substituição é muito rápida no mundo trafico, por isso não temos como precisar o número de pessoas no tráfico na região, mas com o mandado em aberto temos mais três pessoas para serem presas”.

value.image
Foto: SSP

Sobre a operação, o delegado informou que as pessoas foram identificadas amasiadas na comunidade e como se tratava de um local com cerca de 100 famílias, a ação foi complexa. “Solicitamos o apoio da PM, através do CPMC, que disponibilizou equipes da cavalaria, Batalhão de Choque, Getam e CPTran. Foram aproximadamente 150 homens, entre polícia civil e militar, que realizaram o cerco total da área. A cavalaria operou para evitar fugas em uma região de mato alto, nos fundos e foi fundamental para que não houvesse fugas. Realizamos a operação sem nenhuma reclamação por parte dos moradores, que são duplamente vitimados, tanto por ter que morar naquela situação de invasão, como também por ficarem em subjugo do tráfico”, concluiu.

Os dados serão encaminhados ao Departamento de Narcóticos e Homicídios e os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: