Polícia prende grupo acusado de matar sargento da PM em Cristinápolis

Por Com informações da Polícia Civil 07/10/2015 08h39
Polícia prende grupo acusado de matar sargento da PM em Cristinápolis
value.image
Foto: PC

Foram presos no início da noite dessa terça-feira (06) os quatro homens acusados de assassinarem o sargento Nabal Gomes Menezes, de 48 anos, morto na manhã de ontem, na zona rural do município de Cristinápolis. O grupo confessou o crime e um dos presos informou que cometeram a ação criminosa para roubar uma suposta quantia em dinheiro.

Foram presos Thalis Santos Souza, Michell Silva Pena, ambos de 19 anos, e Adolfo de Jesus Santana, o Dolfinho, e Emerson Dantas dos Santos, o Pinto, os dois de 20 anos.

De acordo com a polícia, Michell Silva, havia sido informado por um menor que o funcionário da granja, que estava dirigindo o carro, estaria com uma grande quantidade de dinheiro. Ainda segundo informações policiais, Michell também informou que o veículo Palio foi oferecido pelo adolescente para que realizassem o roubo. O acusado teria convidado os outros três para realizarem a ação criminosa junto com ele pois, segundo o adolescente que "deu a fita", a vítima poderia estar com uma escolta armada.

Com os presos foram apreendias duas armas de fogo, uma calibre 38 e outra calibre 32. O carro usado no crime, havia sido roubado no estado da Bahia, e foi reconhecido como sendo o veículo utilizado em um arrastão cometido em Santa Luzia do Itanhi, na quarta-feira (30), onde os criminosos roubaram aparelhos celulares de diversas vítimas pelas ruas da cidade, e em um assalto cometido a um mercadinho na cidade de Cristinápolis, na segunda-feira (05).

Durante o depoimento os acusados contaram à polícia que foram informados do itinerário das vítimas, se posicionaram próximos a um frigorífico situado no Povoado Lagoa Nova, e aguardaram sua chegada. Ao avistarem o Gol de cor prata utilizado pelas vítimas, o "fecharam" com o Palio e desceram armados.

De acordo com a polícia, ao perceber o assalto, o sargento Nabal, que estava no banco do passageiro, efetuou disparos na direção dos agressores. Os criminosos atiraram de volta, acertando o braço do funcionário da granja e o policial na cabeça.

O quarteto fugiu até o Povoado São Roque, onde abandonaram o veículo e correram pela mata em direção à divisa com o estado da Bahia. O Grupamento Tático Aéreo (GTA), foi acionado e ajudou nas buscas, visualizando o veículo logo no início da tarde.

Segundo o com o major Fernando, do GTA, após a identificação do carro em meio a um milharal, foi montada pelas equipes de terra uma ação e quando o grupo saiu da mata foi capturado.

Coordenaram a ação o Major Ribeiro, Comandante da Polícia Militar de Tobias Barreto, o Delegado André Davi, da Delegacia Regional de Estância, e o Delegado Jobson Lucas, de Rio Real/BA. Por Hugo Leonardo Melo - Delegado de Polícia Civil

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: