Constantes assaltos a ônibus coletivo preocupam aracajuanos

06/10/2015 16h50
Constantes assaltos a ônibus coletivo preocupam aracajuanos

Os frequentes assaltos a ônibus coletivo em Aracaju vêm preocupando a população. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Aracaju (Sintra), já são 890 assaltos a ônibus registrados em 2015, na grande Aracaju.

Os sergipanos estão amedrontados nos terminais e paradas de ônibus. Quem precisa se locomover através do transporte público teme que o pior aconteça. "Nunca fui assaltado dentro do ônibus, mas o clima de insegurança é uma realidade", diz Antônio Marcos de Santana.

O caso mais recente de violência em ônibus coletivo foi registrado na manhã desta terça-feira (6). Uma jovem foi assassinada após um assalto. A história da vítima deixa os usuários inseguros. "Todos os dias a gente fica com medo. Não sabemos quem é quem dentro do ônibus. Pagamos nossos impostos e saímos de casa sem saber se vamovoltar", afirma a técnica de enfermagem, Divaneide Gomes.

Todos os dias, o professor de educação física, Bruno Vieira, precisa pegar a condução para ir ao trabalho. Ele conta que o clima é de tensão. "Moro longe do meu trabalho, dependo diariamente do ônibus para me locomover, e hoje em dia, eu ando muito assustado. A qualquer momento algo pode acontecer, mas precisamos trabalhar e conviver com isso", destaca.

A falta de segurança no transporte público revolta a população, que incapaz de se defender, conta apenas com a sorte. "Hoje sentimos medo de ir em qualquer lugar. Vivemos reféns dessa violência e não podemos fazer nada. O poder público precisa enxergar isso é fazer investimentos maiores em segurança" opina o tecnólogo, Jucênio dos Santos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: