Ciclista morre em acidente na BR-101

01/10/2015 19h09
Ciclista morre em acidente na BR-101
A8SE

 

No início da tarde desta terça-feira (08) um acidente entre dois caminhões e uma bicicleta deixou uma pessoa morta e duas feridas. O ciclista Jocival Costa Calazans estava treinando na BR 101, próximo ao povoado Quissamã, quando acabou se envolvendo na colisão. 


De acordo com Benedito Santos, amigo da vítima, Jocival estava com todos os equipamentos de segurança e costumava treinar no local. Ainda segundo Benedito, os motoristas não costumam respeitar os ciclistas que trafegam pelas rodovias e que o amigo seguia todas as normas de segurança. 

A colisão entre os dois caminhões foi traseira e o ciclista que estava entre eles acabou sendo atingido. Dois passageiros que estavam no veículo de carga que vinha atrás ficaram feridos e foram atingidos pelo SAMU. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local.

 

Agentes da Polícia Rodoviáira Federal (PRF), estiveram no local, mas afirmaram que as causas do acidente só serão reveladas após a perícia. 

 

Jocival estava entre os cinco melhores ciclistas do Campeonato Sergipano de Ciclismo de 2015 e estava na BR treinando para a competição do próximo domingo, em Campo o Brito. De acordo com o presidente da Federação Sergipana de Ciclismo, Jairo, é mais uma grande perda para o ciclismo sergipanos. 

 

"Lamentamos a falta de respeito com os ciclistas no trânsito, é a lei do mais forte que impera, e nessa saímos perdendo. Há menos de três meses também perdemos um ciclista em Tobias Barreto", desabafou o presidente que anunciou o cancelamento da prova do próximo domingo, que seria válida pelo ranking sergipano e brasileiro. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: