Grito dos Excluídos protesta contra problemas sociais durante desfile cívico

01/10/2015 19h08
Grito dos Excluídos protesta contra problemas sociais durante desfile cívico
None

O Grito dos Excluídos realiza na manhã desta segunda-feira (7), durante o desfile cívico da independência, uma caminhada para chamar atenção da sociedade quanto as problemáticas enfrentadas no país. A concentração aconteceu na praça Olímpio Campus, em frente à Catedral Metropolitana. 

Faixas de protesto foram espalhadas por todos os lados. Antes de ganhar as ruas da capital houve apresentações culturais. Ainda na frente da catedral, o arecebispo de Aracaju, dom José Palmeira Lessa, fez uma breve celebração. O religioso lembrou o verdadeiro sentido da comemoração da independência do brasil.


O Grito dos Excluídos é organizado por representantes de movimentos sociais, sindicatos, pastorais sociais da igreja católica, e este ano, pela primeira vez, também foi convidado a participar da mobilização, o coletivo de terreiros. Uma inciativa inédita.


O grito dos excluídos chega a sua vigésima primeira edição e traz como tema "vida em primeiro lugar". Segundo a organização, cerca de cinco mil pessoas participaram do grito dos excluídos. Entre as cobranças estão reforma agrária, distribuição de renda e participação política.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: