Vinte presos fogem de presídio e matam agente penitenciário em troca de tiros

01/10/2015 19h06
Vinte presos fogem de presídio e matam agente penitenciário em troca de tiros
None

Vinte presos fugiram do presídio senador Leite Neto, no município de Nossa Senhora da Glória, nesta sexta-feira (21). A rebelião começou por volta das 21h30, a fuga começou após trocas de tiros com os agentes penitenciários. 

Os presos saíram pela porta da frente do presídio. Na fuga, eles ameaçaram invadir o Hospital Regional que fica bem ao lado do presídio. Os fugitivos chegaram a roubar uma ambulância e um outro veículo da unidade de saúde. Uma enfermeira chegou a ser feita refém.  Uma força tarefa das Polícia Militar e Civil foi montada para recapturar os presos.

 

Leia mais: Sejuc divulga lista dos vinte foragidos do presídio de Nossa Senhora da Glória


Três agentes penitenciários foram feridos. Antônio Nascimento Nogueira, 49 anos, morreu ao chegar no hospital. Ele trabalhava no presídio desde a fundação há trinta anos. O agente era irmão do prefeito do município, Francisco Carlos Nogueira, o “Chico do correio”. O corpo será liberado ainda na manhã deste sábado (22).


Os outros dois agentes feridos foram José Brasiliano, que foi atingido de raspão; e José Lenilson Gomes da Silva, 53 anos, que está internado em estado grave.

value.image
Foto: Reprodução TV Atalaia

Um dos carros utilizados na fuga foi abandonado no povoado Umbuziero, próximo ao município de feira nova. Dentro, estava uma das armas usadas na rebelião. Já a ambulância, capotou perto do acesso da cidade de Cumbe.

 

Entre os fugitivos está Clodoaldo Rodrigues Bezerra, condenado a mais de 40 anos pelo atentado contra o desembargador Luiz Mendonça, em agosto de 2010. 


Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe, o presídio que tem capacidade para 190 presos, estava com quase 500 no momento na fuga. E para dar conta da superlotação, apenas cinco agentes.


Em protesto pelo colega de trabalho morto, a categoria irá realizar neste sábado uma paralisação em todos os presídios do estado.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: