PF realiza operação de combate a agiotagem em condomínio na zona sul

30/09/2015 22h45
PF realiza operação de combate a agiotagem em condomínio na zona sul
A8SE

A manhã desta sexta-feira (10) começou com uma operação da Polícia Federal no condomínio residencial Estrela do Mar, no bairro Atalaia, zona sul de Aracaju. Denominada de “banco da Colômbia”, a operação visou acabar com um esquema de agiotagem realizado por colombianos.

 

Durante uma coletiva realizada no final da manhã, o coordenador da operação, o delegado Márcio Alberto, quatro colombianos vem praticando o crime de agiotagem com empréstimos a juros abusivos. Ainda segundo o delegado, os estrangeiros tinham um cartão com oferta de crédito e uma tabela com os modelos de pagamento que eram apresentados a pequenos comerciantes.

 

O delegado também relatou que os agiotas agiam com violência contra os devedores. Durante a ação policial realizada na manhã de hoje, a polícia prendeu Jhon Edinson Galvis Salazar, que se apresentava como Pablo. Os outros três integrantes continuam foragidos. Eles foram identificados como Richards Andrés Correa Rubiano, conhecido como Leonardo, e os cobradores: Ferney Roany Rios, o Júlio, e Ricardo Castanho.

 

Ainda segundo o delegado, não se sabe o número exato de vítimas, além disso, ele também pediu ajuda para localizar os acusados.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: