Público lota Forró Caju na véspera de São João

Valorizando o tradicional forró pé-de-serra e o baião, a Banda XoteBaião animou o público sergipano pela 14° vez no Forró Caju.

30/09/2015 22h44
Público lota Forró Caju na véspera de São João
None

No quinto dia de Forró Caju 2015, nem a chuva que caiu durante toda a noite foi motivo para deixar de comparecer. Um misto de cores, luzes, alegria e muito forró no pé garantiram a beleza e a animação na Praça Hilton Lopes nesta terça-feira, véspera de São João, dia 23.

 

Quem abriu os festejos da noite foi a Orquestra Sanfônica de Aracaju. Composta por 16 integrantes, 12 sanfoneiros, três percussionistas e um baixista, o objetivo da orquestra é valorizar e manter viva a tradição do instrumento símbolo da música nordestina: a sanfona. ‘'Desde 2007 nós tocamos nessa festa linda e todo ano é uma expectativa nova, cada ano fica melhor. É um orgulho muito grande para todos nós'', disse o regente e também presidente da Orquestra Evanilson Vieira.

 

Valorizando o tradicional forró pé-de-serra e o baião, a Banda XoteBaião animou o público sergipano pela 14° vez no Forró Caju. Com uma apresentação contagiante e com homenagens ao Trio Nordestino e a Luiz Gonzaga, a banda fez o povo sair do chão e garantiu o sucesso pelos anos consecutivos. ‘'Para nós é de extrema importância cantar em nossa terra, é sempre fascinante. Ano passado fomos homenageados e considerados como o segundo melhor show, e isso nos traz muito orgulho'', disseram os cantores Vinicius e Yuri.

 

Fazendo parte de uma das atrações mais esperadas da noite, subiu no palco Luiz Gonzaga a Banda Samyra Show e Forró 100%.  Cheia de animação, dona de uma voz marcante e com um repertório conhecido do público, a banda agitou geral e não deixou ninguém ficar parado. ‘'Trouxemos para o público desse ano um sucesso que está contagiando geral, a música ‘O Mundo Girou'. Estar no Forró Caju, é uma satisfação imensa, esse é meu segundo ano de carreira solo e o povo tem me acolhido muito bem toda vez que venho aqui. É uma festa maravilhosa'', afirmou a vocalista.

 

Embaixo de chuva forte, entrou no palco Dominguinhos a Banda Calypso, que há nove anos está abrilhantando a festa. ‘'Para mim é uma honra poder cantar nessa festa. Posso dizer com toda alegria do meu coração que é uma das mais lindas que já estive", disse a cantora Joelma Mendes.

Para Chimbinha, ‘'ser lembrado para estar no Forró Caju me traz muita alegria, o povo sempre nos recebe com tanto carinho, isso é muito importante''.

 

Encerrando os festejos da noite e estreando no Palco Principal Luiz Gonzaga, o cantor Beto Salles contagiou o público. ‘'É maravilhoso demais poder cantar em um dos palcos principais dessa festa tão grande. É um orgulho para mim'', disse o cantor Beto Salles.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: