Aprovados em concurso da Caixa Econômica Federal protestam por convocação

Apenas 12 pessoas foram convocadas e sete admitidas no concurso realizado em 2014

30/09/2015 22h40
Aprovados em concurso da Caixa Econômica Federal protestam por convocação

Na tarde deste sábado, 16, os aprovados no último concurso da Caixa Econômica Federal se reuniram na frente do Centro de Convenções de Sergipe (CIC) afim de cobrar mais celeridade no processo de convocação.


A manifestação foi programada para acontecer em paralelo a realização do 11° Feirão da Casa Própria promovido pela Caixa Econômica Federal. 

 

O concurso realizado em 2014 contou com mais de 15 mil inscritos e foram selecionados para o cadastro reserva cerca de 295 pessoas. Homologado há quase um ano apenas doze pessoas chegaram a ser convocadas e sete admitidas. A validade do certame é até 16 de junho de 2016.

 

Aprovada no concurso, Maria do Carmo Brasileiro questiona a demora e a necessidade da convocação de mais funcionários. "O cadastro reserva foi para 295 vagas e várias pessoas assim como eu pagaram cursinho, estudaram e passaram, mas sequer foram chamadas. Eu fui aprovada para o micro polo de Aracaju e até agora não houve convocação. Sabemos da necessidade de funcionários na Caixa Econômica Federal".

 

Leandro Andrade também foi um dos aprovados no concurso e cobra mais transparência nas atividades desenvolvidas pela Caixa Econômica. "Nossa reinvindicação é por um maior número de convocações no último concurso realizado em 2014. Desde 14 de junho quando foi homologado nós esperamos respostas e elas não têm chegado. Estamos cobrando esclarecimento por parte da Superintendência da Caixa aqui em Sergipe", destaca.

 

A diretora do Sindicato dos Bancários de Sergipe, Rose Santos, considera inadmissível essa postura da Caixa Econômica Federal e destaca várias irregularidades. "Constantemente a Lei dos 15 minutos que deveria ser cumprida é quebrada aqui em Aracaju. Além disso, houve um acréscimo na sobrecarga de trabalho e não existiu a convocação. Com o plano de aposentadoria uma turma saiu e a outra que deveria entrar ainda não foi chamada. Sergipe está sendo diferente do resto do Brasil por causa dessa demora e por esse motivo estamos protestando no CIC para explicar para população o que está acontecendo e cobrar respostas da superintendência", afirma.

 

Em nota, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal em Aracaju informou que o certame realizado em 2014 para o cargo de Técnico Bancário foi para composição de cadastro reserva e a contratação dos aprovados depende sempre do surgimento de vagas no polo de opção durante o período de validade do concurso, em número suficiente que alcance suas respectivas classificações.

 

Ainda de acordo com a assessoria, como as vagas surgem em decorrência de transferências ou desligamentos, não é possível prever o número de vagas que surgirão por polos ou regiões. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: