Seis meses depois, família ainda procura por jovem desaparecida

Acácia está desaparecida desde novembro do ano passado

30/09/2015 22h39
Seis meses depois, família ainda procura por jovem desaparecida
A8SE

O mistério do desaparecimento da jovem Acácia de Jesus, 26, ainda é motivo de angústia para toda família. Desde novembro do ano passado o paradeiro da lagartense é uma grande dúvida.

 

O Portal A8SE entrou em contato com Raimunda de Jesus, irmã de Acácia, que confirma o sentimento de desesperança. "É, até hoje não sabemos nada sobre ela. Ninguém diz nada, não aparece uma prova sequer e depois de tanto tempo a gente nem pensa que ela pode estar mais viva", desabafa. 

 

Questionada sobre o relacionamento que a irmã mantinha com o ex-companheiro, Raimunda foi bem direta. "Era uma relação muito complicada e só nós sabemos o quanto. Ela tinha pouco mais de três meses separada e nós vivíamos pedindo para ela fazer um Boletim de Ocorrências contra ele, mas isso nunca aconteceu. Agora só nos resta pedir por justiça", comenta.

 

Ela ainda completa dizendo: "Meu sobrinho que vai completar três anos nesse mês está sob a guarda da minha família, mas o pai já entrou com pedido para requerer a mesma. Nós não queremos que nada mude até que a resposta apareça. Precisamos de paz, nós só queremos saber o que de fato aconteceu".

 

A família informou que o laudo pericial feito no apartamento e veículo do policial civil não constatou nenhum vestígio que induzisse ao desaparecimento de Acácia. "A doutora Teonice Alexandre que é da Corregedoria da Polícia Civil e está investigando o caso nos informou que uma outra perícia ainda será feita em outros objetos, mas se o outro laudo der a mesma coisa? Vai ficar por isso mesmo? Alguém tem que responder pelo seu paradeiro", questiona.


Entenda o caso

 

Acácia dos Santos saiu no dia 10 de novembro da cidade de Lagarto com destino à Aracaju para levar o filho de apenas dois anos ao médico. Chegando à rodoviária ela foi recepcionada pelo ex-marido, um policial civil, que já estava com a criança a sua espera. 

 

Segundo informações de Raimunda, a irmã teria ido um dia antes para Aracaju porque temia chegar atrasada na consulta do filho. "Ela saiu de casa dizendo que iria para Aracaju porque não queria acordar tão cedo e correr o risco de se atrasar para a consulta do filho que já estava na casa do pai, no Bairro Santa Maria, a sua espera. Depois disso ninguém ouviu mais falar nada", desabafa.

 

Ainda de acordo com Raimunda, só no outro dia de tarde a família soube do desaparecimento. "O ex-marido dela veio trazer meu sobrinho na tarde do dia 11 aqui em Lagarto e só aí nós ficamos sabendo do suposto desaparecimento. Ele não sabia dizer muita coisa, mas garantiu que ela não estava com ele", completa.

 

Até o fechamento desta matéria a produção tentou entrar em contato com a delegada Teonice Alexandre para saber sobre o andamento das investigações, mas foi atendida pela escrivã que informou que ela não poderia falar. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: