Grupo é detido em flagrante por aterro em área de preservação ambiental

30/09/2015 22h39
Grupo é detido em flagrante por aterro em área de preservação ambiental

Um grupo que utilizou retroescavadeira para despejar resíduo sólido em uma área de preservação permanente foi flagrada pelo Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), flagrou, na madrugada desta quarta-feira (6), no bairro Atalaia, zona sul de Aracaju.  Segundo denúncias, havia um trator operando em um terreno ao lado do Tecarmo, aparentemente desmatando a vegetação local. A equipe policial chegou ao destino e flagrou a ação criminosa. Na abordagem, os militares apuraram que os indivíduos estavam promovendo o aterro da área para fins imobiliários, fato que vem sendo recorrente na região. 

 

Em conversa com o grupo, a polícia explicou que áreas como aquela são protegidas pela legislação e, portanto, passíveis de licenciamento ambiental, já que o Código Florestal protege terrenos com função ecológica importante, principalmente em época de chuva. 

 

Como não apresentaram a licença ambiental, a retroescavadeira foi apreendida e os homens conduzidos à Delegacia Plantonista, por crime previsto no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais, que diz respeito à instalação de atividade potencialmente poluidora. 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: