Estudantes de contabilidade participam do projeto Imposto de Renda Solidário

A declaração do imposto de renda poderá ser feita sem custo algum por estudantes de contabilidade da UFS até o próximo sábado (11).

30/09/2015 22h36
Estudantes de contabilidade participam do projeto Imposto de Renda Solidário
A8SE

 

Os estudantes do curso de contabilidade da Universidade Federal de Sergipe (UFS) estão atendendo ao público com declarações simples do imposto de renda 2015, no shopping do bairro Jardins, em Aracaju. O projeto Imposto de Renda Solidário começou na tarde desta quarta-feira (08) e em duas horas de atendimento já foram feitas 30 declarações.

 

O projeto Imposto de Renda Solidário acontece anualmente desde 2009, e atende o público que deseja declarar o imposto de renda mais simples, na maioria das vezes são professores, aposentados, profissionais liberais e autônomos. São 102 estudantes do curso de contabilidade que cursam a partir do quarto período e aproveitam para colocar em prática a teoria aprendida na sala de aula. Segundo a coordenadora do projeto Sônia Delmondes, o objetivo principal é tirar o aluno da sala de aula para que ele tenha o convívio social. Ela orienta ainda que as pessoas já compareçam com o informe de rendimentos e todos os comprovantes de pagamentos compatíveis.

 

O que pode ser deduzido e o que pode ser declarado são as dúvidas mais frequentes do público que chega no local para ser atendido. Além de sanar dúvidas, os estudantes, que foram devidamente treinados, têm a chance de ter contato com pessoas idosas, e ainda com pessoas que não tem nenhum conhecimento.

A diretora da Empresa Júnior de Contabilidade, Jéssica Oliveira participa pela segunda vez do projeto, e revela que um dos pontos mais importantes de participar de projetos como esse, é o contato com o público, e colocar em prática tudo que aprende na teoria.

 

Flávia Delfino é educadora e soube pelas redes sociais da existência do projeto, a acessibilidade do local foi um dos pontos positivos citados pela contribuinte. “Além de declarar eu estou também ajudando alguém trazendo o alimento que será doado”, elogia. 

 

                A expectativa é atender 500 pessoas ao longo dos cinco dias de atendimento. De quarta a sexta-feira o atendimento será das 14h às 22h e no sábado, o horário será das 10h às 20h. Os interessados devem levar dois quilos de alimentos não-perecíveis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: