Garoto de 12 anos morre de infarto durante aula de educação física

30/09/2015 22h36
Garoto de 12 anos morre de infarto durante aula de educação física
A8SE

O estudante Kelwin Jhonson dos Santos, 12 anos, morreu na tarde dessa terça-feira (07) vítima de um infarto fulminante enquanto participava de uma aula de educação física. A fatalidade ocorreu por volta das 16h30, no colégio Nilson Socorro, localizado no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. 


O adolescente cursava o 7º ano do ensino fundamental e de acordo com amigos a família, era um menino ativo, acostumado a jogar bola com as crianças do bairro e também participava das atividades da igreja. 


Segundo Anselmo Vieira Júnior, amigo da família, Kelwin estava jogando bola durante uma atividade física no colégio, quando se sentiu mal e desmaiou. A diretora chamou o SAMU e os familiares, mas os médicos quando os médicos chegaram constataram a morte do jovem. 


O corpo do adolescente permaneceu na escola até o período da noite, quando o carro de uma funerária foi até o local para recolher o corpo. 


Durante a noite de ontem a Secretaria de Educação do Estado (SEED), emitiu uma nota lamentando a morte prematura do estudante. Segundo a SEED, o aluno enfartou quando exercia atividades do programa Mais Educação, na quadra da escola.


A tia de Kelwin, Miriam da Silva Alves, contou que há pouco mais de um mês o garoto teve um princípio de infarto e desde então estava tendo desmaios frequentes, mas que foi a primeira vez que o menino passou mal durante uma atividade física. Ainda segundo a tia, Kelwin estava sendo acompanhado e fazia exames.


O velório está sendo realizado na igreja Assembleia de Deus, do conjunto João Alves, e o sepultamento será às 14h30, no cemitério São João Batista. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: