Caranguejo gigante é o queridinho para as ‘selfies’ em Aracaju

escultura gigante do crustáceo mede sete metros de comprimento e 2,30 m de altura.

30/09/2015 22h33
Caranguejo gigante é o queridinho para as ‘selfies’ em Aracaju

 

Quem chega para conhecer a Orla da Atalaia, em Aracaju, se depara com um personagem nada discreto, localizado na entrada da Passarela do Caranguejo, uma escultura de sete metros de um dos maiores símbolos da capital sergipana se tornou queridinho para quem vai tirar as famosas ‘selfies’.

 

value.image
Foto: Portal A8SE

O personagem em questão é um caranguejo gigante, feito de fibra de vidro e pintado com tinta automotiva, a obra do artesão sergipano Ary Marques Tavares completa um ano de existência em 2015.  Apesar de encantar os turistas, a escultura já chegou a ser vítima de vândalos em outubro de 2014, quando foi pichada.  Mas, ainda no mesmo mês foi restaurada e voltou a ser a queridinha do local. 

 

Vivendo fora do Estado há mais de 25 anos, a sergipana Valdelice dos Santos se encantou com o caranguejo gigante. “Eu que sou nascida já achei lindo, fico imaginando o que o pessoal que é de fora deve achar, por isso estou garantindo a foto e mandando para todos os amigos por aplicativo no celular”, contou.  

 

Para Josefa Santos ter uma escultura do crustáceo mais querido de Sergipe foi uma excelente ideia. “Tenho certeza que todas as pessoas que chegam a Aracaju tem vontade de saborear caranguejo, pois é um dos pratos mais característicos daqui, mas poder tirar uma fotografia com esta escultura é muito divertido”, explicou a sergipana que vive no Rio de Janeiro.

 

"Caranguejaço"

 

A escultura gigante do crustáceo mede sete metros de comprimento e 2,30 m de altura, e foi instalada na entrada do maior corredor gastronômico da capital - a Passarela do Caranguejo.

 

value.image
Foto: Portal A8SE

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: