Jovem de classe média alta é preso por tráfico de drogas

O comércio de entorpecentes era feito mediante ao roubo de dinheiro dos pais.

30/09/2015 22h33
Jovem de classe média alta é preso por tráfico de drogas
value.image
Foto: SSP/SE

Os dias de ostentação e luxo de Fernando Ítalo de Oliveira Lima acabaram na última sexta-feira (06). O jovem de 20 anos é suspeito de furtar cerca de R$ 500 mil dos pais idosos, cartões de crédito e de roubar um veículo da família para, segundo a delegada Suirá Paim, investir na compra e venda de drogas sintéticas. A prisão é decorrente de uma investigação do Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) e aconteceu na residência do próprio rapaz.


A delegada responsável pelas investigações disse que o caso foge aos padrões do tráfico comum. "Ele é de classe média alta e o material comercializado chegava em sua casa por meio de correspondências comuns. Durante a investigação, suspeitava-se do furto de cerca de 90 mil reais, mas, percebemos que durante todo o ano de 2014, houve o roubo de aproximadamente 500 mil reais. Ele comprava e comercializava drogas sintéticas e é bastante conhecido na noite aracajuana”, informa Suirá Paim. 

 


Ainda de acordo com Suirá, no momento da prisão, Fernando tinha grande quantidade de entorpecentes e, também, anotações que comprovam o negócio ilegal. “Em seu poder foram encontrados mais 150 comprimidos ecstasy, LSD, maconha e toda a contabilidade do tráfico. A partir do que foi descoberto pós prisão, já investigamos o envolvimento de outras pessoas que o ajudavam na negociação”, explica.


Fernando não tinha passagem pela polícia e, conforme informações da delegada, tinha fácil acesso às principais festas da cidade devido à posição social da família. “Ele vem de uma família de classe média alta, universitário e, aparentemente, estava acima de toda e qualquer suspeita. Por ter uma vida de alto padrão, tinha fácil acesso aos grandes eventos da capital e costumava usar esses ambientes para comercializar os produtos sintéticos”, complementa.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: