CPTran inicia Operação Carnaval Seguro nas rodovias estaduais

30/09/2015 22h31
CPTran inicia Operação Carnaval Seguro nas rodovias estaduais

A Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran – deu início na manhã desta sexta-feira (13) à Operação Carnaval Seguro. A ação teve início com uma blitz educativa embaixo do Mergulhão da Avenida Tancredo Neves e contou com um efetivo de 12 policiais militares, três carros e duas motocicletas.


Durante a ação, condutores receberam adesivos alusivos à Lei Seca e foram orientados sobre a importância de redobrar os cuidados ao volante durante o feriado de carnaval. De acordo com a tenente Fabíola Goes, chefe do setor de fiscalização, controle e triagem da CPTran, a Operação Carnaval Seguro segue até a próxima quarta-feira de cinzas em toda a capital e Grande Aracaju. 


“Nossa intenção é a de conscientizar a população que nesse período de carnaval as pessoas podem brincar se quiserem, mas com responsabilidade, lembrando que, se forem beber, não dirijam. Nosso objetivo é preservar vidas e diminuir o número de acidentes de trânsito. Nesta sexta-feira à noite começa de fato a nossa blitz Lei Seca repressiva durante todo o período do carnaval. Atuaremos em pontos específicos e estratégicos, de acordo com as festas que ocorrerão”, destacou Fabíola Goes.

value.image

O aposentado José Ferreira foi um dos condutores abordados durante a blitz no Mergulhão. Ele aprovou a iniciativa e fez questão de colar o adesivo de apoio à Lei Seca em seu veículo. “Essa ação é excelente. Parabéns pelo trabalho da CPTran. Isso deve ser feito diariamente para que o pessoal possa se conscientizar do que é certo. Essas campanhas são muito boas”, afirmou.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: