Emocionada, mãe fala sobre crime bárbaro que vitimou o filho

30/09/2015 22h29
Emocionada, mãe fala sobre crime bárbaro que vitimou o filho
A8SE

Ainda muito abalada com a morte do filho, dona Maria José Santos, 64 anos, mãe de Marcos Antônio dos Santos, recorda através de fotografias os bons momentos vividos ao lado do filho, que foi brutalmente assassinado pela esposa e pelos filhos. Ela falou com a equipe do Portal A8SE sobre o crime bárbaro envolvendo a família e contou que o casal vivia em um relacionamento conturbado e que Marcos demostrava o desejo de se separar. 

 


“Ele queria deixar ela, mas não tinha forças. Além disso, ela fazia ameaças, dizia que se ele não ficasse com ela não ficaria com mais ninguém”, afirmou dona Maria José que destacou a ambição de Adriana. “Depois de um tempo ela começou a exigir que ele pagasse para que ela aceitasse a separação, ela queria parte da casa e do terreno que ele tinha, como ele não deu, ela matou ele”.


A mãe de Marcos Antônio também desmentiu a afirmação de Adriana, de que os familiares não tinham contado com a vítima. “Meu filho vinha aqui em casa todo mês, fora que sempre estava no meio dos tios. Ele era querido por todos, uma pessoa calma, vivia sempre sorrindo”, relatou dona Maria. 

Quando soube do desaparecimento do filho dona Maria José revela ter pressentido que ele estaria morto. “Me disseram que o Marcos estava sumido e eu na mesma hora senti uma coisa dentro de mim de que ele estaria morto. Quando a tia dele falou da cisterna no quintal, logo me veio na cabeça que meu filho estava lá, mas o promotor tinha aconselhado que a gente não interrompesse as investigações e não tentasse invadir o local. A sorte foi que a vizinha sentiu o cheiro forte e ligou para minha filha, entramos em contato com um amigo policial que registrou a denúncia”, desabafou a mãe. 

 

Dona Maria também relatou que Adriana traia o marido. "Ela tinha amantes, nunca foi fiel, e o povo lá do bairro já disse que ela tinha outro homem", revelou.

 

O corpo de Marcos Antônio só foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na manhã desta terça-feira (27) e será sepultado na tarde de hoje, às 14h30, no cemitério São João Batista. 


O crime 


No final da tarde dessa sexta-feira (23) foi encontrado o corpo de Marcos Antônio dos Santos, 48 anos, dentro de uma cisterna no quintal da casa em que ele morava com a esposa, no bairro Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro. A mulher da vítima, Adriana dos Santos, o filho do casal, de 23 anos, e mais dois enteados foram presos acusados de matarem Marcos.

 

De acordo com o sargento Walnei, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o corpo foi encontrado depois de investigações baseadas em denúncias de vizinhos que começaram a sentir um mau cheiro proveniente do local. 
 
O policial também contou que no momento em que o corpo foi encontrado houve muita comoção e revolta entre os moradores da rua. “Os vizinhos queriam tirar ela da polícia para linchar e depois que a polícia se retirou do local houve saque e quebradeira na casa dela”, declarou o sargento Walnei.
 
A família da vítima já tinha uma certa desconfiança em relação a esposa de Marcos Antônio e já havia contado sua versão à polícia. “Nós só ficamos sabendo do desaparecimento do meu irmão oito dias depois que ele havia sumido e só porque os funcionários da empresa em que ele trabalhava vieram nos avisar, se não fosse isso a gente não ficaria sabendo”, revelou Márcia Mária Alves que ressaltou. “Os amigos dele também nos contaram que ele se queixava da mulher estar tentando envenená-lo, que ele nem comia e nem bebia mais em casa”, afirmou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: