Confira o que abre e fecha nos feriados de final de ano

Para ficar por dentro do que vai funcionar nos dias de festas e poder fazer as compras de última hora, fique atento.

30/09/2015 22h26
Confira o que abre e fecha nos feriados de final de ano
None

Últimos dias de 2014 e com as festas de Natal e Ano Novo os horários de funcionamento de estabelecimentos e a prestação de serviços ficam alterado. Para ficar por dentro do que vai funcionar nos dias de festas e poder fazer as compras de última hora, fique atento.

 

Comércio

Nas vésperas de Natal e Ano Novo, 24 e 31 de dezembro, o comércio funciona das 8h às 17h. Nos feriados as lojas não vão abrir.

 

Shoppings

 

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, os shoppings da grande Aracaju vão abrir em horário reduzido. O Shopping Riomar e o Shopping Jardins estarão abertos das 9h às 18h e no shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, o funcionamento será das 8h às 17h.

 

No feriado do dia 25 de dezembro todas as lojas e quiosques estarão fechadas, somente no Shopping Riomar a praça de alimentação ficará aberta das 12 às 22 horas. As demais lojas voltam a funcionar do dia 26.

 

Já no dia 31, o Shopping Jardins e o Shopping Riomar abrem das 9 às 18 horas. No dia 1º de janeiro, praças de alimentação, restaurantes e entretenimento do Shopping Jardins funcionarão das 12 às 22 horas. Demais lojas estarão fechadas. Já o o Shopping Riomar ficará fechado.

 

O Shopping Prêmio ficará aberto das 10h às 18h no dia 31. No dia 1º estará fechado. 


Supermercados

 

A rede de supermercados e hipermercados Gbarbosa vão abrir das 7h às 18h nas vésperas de Natal e Ano Novo, fechando todas as lojas nos feriados de 25 e 1º.

 

O hipermercado Extra ficará aberto até às 19h nos dias 24 e 31 de dezembro. Mas nos dias 25 e 1º está fechado.


Mercados e feiras livres

 

Por conta da proximidade das festas de final do ano, a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), irá alterar o horário de funcionamento dos mercados e das feiras livres da cidade. Os mercados manterão o horário de funcionamento habitual, fechando apenas nos dias de Natal (25) e no Ano Novo (01 de janeiro de 2015).  

 

As feiras de quarta-feira são elas: Augusto Franco, Dom Pedro, Orlando Dantas e da Escola Técnica serão antecipadas para o horário das 6h às 13h nos dias 24/12 e 31/12. Já a feira da quinta-feira (Santos Dumont), será antecipada para os dias 24/12 e 31/12, sendo mantido o horário normal de funcionamento.

 

Bancos

 

A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informou que o atendimento e funcionamento das instituições financeiras será modificado no período de Natal e ano-novo. Os bancos não abrirão ao público nos dias 25(Natal), 31 (último dia do ano) e 1º (Dia Mundial da Paz).

 

Saúde

 

O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) não abrirá nos dias 24 e 25 de dezembro (feriado de Natal). Já no dia 31, excepcionalmente, o Case não realizará atendimento ao público externo devido ao fechamento do ano, com levantamento de estoque, conferência dos itens e conclusão do planejamento das ações. No dia 1º de janeiro, o Case estará fechado devido ao Feriado de Confraternização Universal.

 

Correios 

 

• Dias 23/12 e 30/12 (terça-feira): funcionamento normal.
• Dias 24/12 (quarta-feira): funcionamento até as 12 horas, com exceção das agências situadas nos CEACs, que estarão fechadas, já que os CEACs não funcionarão.
• Dias 25/12/2014 e 01/01/2015 (quinta-feira): não haverá expediente nas agências.
• Dias 26/12 e 02/01 (sexta-feira): funcionamento normal.
• Dia 31/12/14 (quarta-feira): todas as agências próprias fecham.

 

Hemose

 

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que o serviço de coleta de sangue irá funcionar no horário das 8h às l2h, nos dias 24 e 31, véspera de Natal e Réveillon. A medida de segurança visa garantir a manutenção do estoque de sangue e assegurar o atendimento da rede hospitalar, nos períodos festivos e feriados prolongados.
 
Nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro, o serviço não abre. Somente a dispensação de sangue e demais hemocomponentes permanece com a rotina de atendimento, em regime de plantão 24 horas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: