Morre aos 78 anos a cantora Clemilda

30/09/2015 22h23
Morre aos 78 anos a cantora Clemilda
A8SE

Esta quarta-feira (26) começou com uma notícia triste para a música e a cultura sergipana, morreu aos 78 anos a cantora Clemilda Ferreira da Silva, ícone do forró sergipano. Ela faleceu por volta das 4h, em um hospital particular de Aracaju, onde já estava internada há 4 meses.


De acordo com o filho da cantora, Robertinho dos 8 baixos, há 10 anos a mãe lutava com problemas neurológicos e contra o mal de parkison, mas nos últimos meses seu quadro se agravou devido a problemas cardíacos e pulmonares. “Juntaram todos esses problemas, mais a idade e ela não resistiu, acabou complicando o quadro de saúde e ela faleceu”, desabafou Robertinho. 


O corpo de Clmeilda será velado no Osaf e o sepultamento será realizado às 16h, no cemitério São João Batista.


Carreira 


A cantora nasceu em São José da Laje, passou a infância e a adolescência em Palmeira dos Índios, Zona da Mata de Alagoas, mas foi em Sergipe, onde viveu por mais de 50 anos, que encontrou sucesso na música. Sua carreira tomou impulso com os frequentes shows que fazia aqui no Estado, sempre acompanhada pelo marido, Gerson Filho. 


Ao longo da carreira a cantora gravou 30 álbuns, com sucessos como “Forró Cheirosos”, conhecido popularmente como “Talco no Salão” e “Prenda o Tadeu”, tocados em todo o país. 


Após a morte do marido, no ano de 1994, a Rainha do Forró acabou se afastando dos palcos e se dedicou  à apresentação do “Forró no Asfalto”, na TV Aperipê, programa há mais tempo no ar da emissora.

 

Veja entrevista especial com a cantora realizada pela TV Atalaia, em 2011.

 

[[VID-8463]]

 

confira a segunda parte da entrevista aqui. 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: