Começa pré-matrícula para quatro cursos do Pronatec pelo Senai

Ao todo, serão 127 vagas ofertadas, em Aracaju

30/09/2015 22h21
Começa pré-matrícula para quatro cursos do Pronatec pelo Senai

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) inicia nesta terça-feira (28), a fase de pré-matrícula para as novas turmas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ao todo, serão 127 vagas ofertadas, em Aracaju, pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). As inscrições acontecerão de acordo com o limite de preenchimento das turmas, ou seja, enquanto houver disponibilidade em cada uma delas.

 

Serão quatro cursos disponíveis: Pedreiro de Alvenaria, que exige Ensino Fundamental I Incompleto; Encanador Instalador Predial, que requer Ensino Fundamental I Incompleto; Caldeireiro, com Ensino Fundamental II Incompleto; e Soldador no Processo Eletrodo Revestido Aço Carbono e Aço Baixa Liga, onde se exige Ensino Fundamental I Incompleto. Além de gratuitos, os cursos do Pronatec disponibilizam aos alunos uma bolsa formação, que inclui os custos com lanches e transporte e a entrega de uniforme e material escolar.

 

Para a realização das pré-matrículas, os interessados deverão se dirigir à sede da Fundat (Rua Pacatuba, 104, Centro), das 8h às 12h e das 14h às 17h. Serão exigidos RG e CPF (xerox e originais), comprovante de residência, declaração de escolaridade, o Número de Identificação Social (NIS) referente à inscrição no Cadastro Único e, por fim, uma conta fácil ou poupança da Caixa Econômica Federal. Todas as aulas começarão no próximo dia 24 de novembro.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: