Parte de seu imposto de renda pode ser doado para fundos de apoio a crianças

A doação pode ser feita até o fim de abril, quando termina o prazo para a entrega da declaração. Até 3% do imposto devido, apurado na própria declaração pode ser doado sem nenhum acréscimo no valor total a pagar.

30/09/2015 22h01
Parte de seu imposto de renda pode ser doado para fundos de apoio a crianças

Seu imposto de Renda pode realizar sonhos de diversas crianças no Brasil. Essa campanha está recebendo o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe e tem por objetivo maior a solidariedade.

 

Cada pessoa física pode destinar até 3% dos imposto de renda devido aos fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança), isso sem nenhum acréscimo no valor total a pagar.

 

Esse ano, o programa do Imposto de Renda criou mais facilidades para essa doação. As doações são feitas diretamente na Declaração ECA, do Resumo da Declaração, em nome do Fundo escolhido (Nacional, Distrital/estadual ou municipal) e pagas mediante DARF, automaticamente elaborado. Nem é preciso fazer o cálculo, o valor disponível para doação é indicado ao contribuinte na própria ficha onde a doação é registrada.

 

A doação pode ser feita até o fim de abril, quando termina o prazo para a entrega da declaração. Até 3% do imposto devido, apurado na própria declaração pode ser doado, observado também o limite global de 6% que poderia ter sido doado no ano-base. 

 

Quem fez doação por estimativa no ano passado e utilizou só uma parte do limite permitido (até 6% do imposto devido), pode agora fazer nova doação, limitada a 3%, para completar o limite global de 6%.

 

Quem nada doou no ano passado, pode doar 3% do imposto devido que for apurado na declaração de rendas. Caso ainda haja dúvidas de como fazer essa doação, numa consulta ao seu profissional de contabilidade você vai ver como é fácil descontar parte de sua declaração de imposto de renda para realizar o sonho de diversas crianças do Brasil.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: