Renata Alves vai mostrar festa de Ribeirópolis no Domingo Espetacular da Record

A matéria sobre a tradicional festa das máscaras de Ribeirópolis será exibida neste domingo (9).

30/09/2015 21h57
Renata Alves vai mostrar festa de Ribeirópolis no Domingo Espetacular da Record

Neste domingo (9), o Programa Domingo Espetacular, exibido semanalmente na Rede Record, traz como uma de suas principais manchetes a matéria da jornalista sergipana Renata Alves sobre a festa das caretas que acontece no município de Ribeirópolis. A matéria será exibida às 19h e promete ser uma grande vitrine das manifestações culturais e populares do nosso Estado.


Para o secretário de cultura de Ribeirópolis, Vagner Teixeira, a conquista deste espaço na TV a nível nacional foi uma vitória há muito batalhada. “Desde o ano passado eu vinha convidando a Renata para vir a nosso município fazer esta matéria. Ela já tinha vindo para gravar um vídeo sobre uma história dos grilos aqui na cidade e ficou acordado que ela retornaria em fevereiro para cobrir a nossa festa das máscaras. Foi uma alegria quando ela ligou confirmando a sua vinda”, conta o secretário.

value.image

A tradicional Festa das Caretas já acontece em Ribeirópolis há mais de 50 anos, sempre um domingo antes do primeiro dia de carnaval. Essa manifestação folclórica é transmitida de geração em geração.  A festa leva uma multidão de pessoas às ruas de Ribeirópolis com máscaras assustadoras, trajes velhos, brincando de mela-mela com uma mistura roxo-terra, embalados ao som da banda de pífanos que anima a festa até a alvorada.

 
Vagner diz que levar essa manifestação popular a todo o Brasil e ao mundo, através da Record internacional, além de engrandecer o folclore do município é uma forma de fazer os ribeiropolenses que estão longe de casa, matar a saudade. 


“Os filhos de Ribeirópolis que por algum motivo foram para outros estados ou países, vão poder através desta reportagem relembrar um pouco da nossa cultura. Além disso essa matéria crava no jornalismo brasileiro um pouco da história de Ribeirópolis”, ressalta Vagner.


Quem quiser conferir na telinha da Record o melhor da cultura de Sergipe deve ficar ligadinho neste domingo, a partir das 19h, no Domingo Espetacular, para ver mais um trabalho primoroso da nossa carismática repórter, Renata Alves.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: