Polícia prende suspeito de roubar o ponto Banese de Pedrinhas

Segundo o delegado Cleones Santos, que assumiu a delegacia de Pedrinhas na última segunda-feira, José Lucas de Jesus Santos, 18 anos, conhecido como “Neguinho”, tem um histórico no mundo do crime desde os primeiros anos de sua adolescência.

30/09/2015 21h54
Polícia prende suspeito de roubar o ponto Banese de Pedrinhas
None

Uma operação de agentes da Delegacia de Pedrinhas com apoio operacional do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) e da Polícia Militar, prendeu na tarde desta quarta-feira (5), no bairro Matadouro, em Pedrinhas, um homem acusado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes e suspeito de roubar o ponto Banese da cidade no último dia 30 de janeiro deste ano. 

 

Segundo o delegado Cleones Santos, que assumiu a delegacia de Pedrinhas na última segunda-feira, José Lucas de Jesus Santos, 18 anos, conhecido como “Neguinho”, tem um histórico no mundo do crime desde os primeiros anos de sua adolescência. Contra Lucas, há investigações que o apontam como suspeito de vários assaltos em fazendas, sítios e estabelecimentos comerciais da região. Além disso, a polícia investiga um estupro que teria sido praticado por ele em outro município do Estado. 

 “Há cinco anos quando assumi a delegacia de Pedrinhas, apreendi Neguinho pela prática de vários crimes. Ele foi conduzido ao Cenam”,explicou. Cleones ressalta que a polícia realizou uma operação surpresa no bairro Matadouro e o primeiro a ser encontrado nesta quarta-feira foi Neguinho, que estava com um revólver calibre 38, munições de pistola 380 mm e 50 gramas de maconha. Na delegacia, ele confessou a autoria de vários roubos e acabou preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. 

 

O delegado informou, ainda, que vai iniciar uma série de investigações que apontam Neguinho como autor de vários delitos. Um dos crimes de grande repercussão que serão investigados ocorreu na última segunda-feira, 2, em Riachão do Dantas. “Três homens armados pararam o ônibus que levava pessoas dos povoados para a feira livre de Riachão e roubaram dinheiro e objetos de cerca de 30 pessoas. Testemunhas afirmam que um dos homens que estavam com a espingarda era Neguinho”, afirma o delegado. 

 

Além disso, também há crimes cuja autoria precisa ser esclarecida de assaltos a motociclistas na cidade de Itabaianinha. “Em uma das buscas que realizamos na casa da irmã dele apreendemos um revólver 38 e dois documentos de motocicletas roubadas na região”, reiterou Cleones. 

Tráfico de entorpecentes

 

Na continuação da operação ocorrida nesta quarta-feira, 5, os policiais prenderam José Augusto de Jesus, o “Gustinho”. Durante a abordagem ocorrida no bairro Matadouro ele encontrado em companhia de um menor de idade, que é irmão de Neguinho, com 48 trouxas de maconha e várias cédulas de baixo valor. 

 

Já no centro da cidade, os policiais suspeitaram de três adolescentes que estavam em uma oficina de motocicletas e resolveram abordá-los. Com eles foram encontrados seis trouxas de maconha e 92 embalagens de maconha de papel alumínio. “Também apreendemos R$ 222,00 com um dos jovens e com um segundo adolescente R$ 22,00. As cédulas eram de baixo valor, configurando a presença de tráfico de drogas”, disse. 

 

A superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, disse que a ideia dos criminosos é causar o terror na pequena cidade de Pedrinhas. “Eles agem armados para provocar medo na população para que as pessoas não venham denunciá-los. Com a prisão desses criminosos a população sabe que pode contar com a polícia. Qualquer informação o cidadão pode ligar para o Disque Denúncia 181”, explicou Katarina.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: