Guarda Municipal de Aracaju divulga balanço da operação Turista mais Seguro

Após o término da operação no final de janeiro foram contabilizadas 22 pessoas detidas, dez armas brancas e onze porções de drogas apreendidas.

30/09/2015 21h54
Guarda Municipal de Aracaju divulga balanço da operação Turista mais Seguro
A8SE

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) desencadeou nos meses de dezembro de 2013 e janeiro 2014 a Operação Turista mais seguro em parceria com os demais órgãos de segurança pública do estado. Uma operação com o intuito de garantir a turistas, comerciantes e comunidade em geral um Centro histórico e comercial tranquilo e seguro.

 

"Acreditamos que a operação atendeu as expectativas da população que nos viu nas ruas diuturnamente de forma mais ostensiva nesse período, garantindo dessa forma seu direito de ir e vir. Atendeu também as expectativas da GMA especialmente no que diz respeito à presença dos guardiões nos principais polos atrativos do Centro comercial e adjacências. Uma operação bem planejada cujo objetivo visou a proteção e a segurança dos turistas e demais pessoas que convergiram para o Centro comercial nessa época tão significativa de fim e início de ano", destaca o coronel Enilson Aragão diretor geral da Guarda Municipal de Aracaju.

 

Mesmo com um aumento considerável de dinheiro circulando por conta do pagamento do 13° salário a integração entre a GMA e as forças de segurança pública do estado garantiram que o aracajuano tivesse um final de ano mais tranquilo. "De acordo com as análises obtidas através dos dados estatísticos em que pese a intervenção da GMA de forma preventiva, que foi o nosso foco maior, nós verificamos que houve a necessidade de fazer intervenções repressivas, tanto é que o resultado dá conta da apreensão de diversas armas brancas, de drogas e inclusive a recuperação de um veículo fruto de roubo", acrescenta.

 

Além do aumento da ostensividade nos espaços públicos municipais do centro da capital, a GMA atuou nos mercados na distribuição de panfletos com dicas de segurança e a promoção do disk denúncia, assim como nas praças através da ouvidoria da GMA que apresentou à população suas atividades e contatos.

 

Após o término da operação no final de janeiro foram contabilizadas 22 pessoas detidas, dez armas brancas e onze porções de drogas apreendidas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: