Empregados da Embrapa entram em greve por tempo indeterminado

Os empregados da Embrapa reivindicam reajuste salarial de 10,51 %, melhores condições de trabalho

30/09/2015 20h37
Empregados da Embrapa entram em greve por tempo indeterminado
A8SE

Os empregados da Embrapa Tabuleiros Costeiros iniciaram nesta terça-feira (28) greve por tempo indeterminado. A paralisação tem o objetivo de pressionar a diretoria a buscar apoio do governo para negociar o Acordo Coletivo 2011/2012.

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf/SE), Francisco Elias Ribeiro, a diretoria da Embrapa, mantém sua postura em não querer negociar, nem buscar o apoio do governo para a solução do conflito.

Os empregados da Embrapa Tabuleiros Costeiros já haviam rejeitado a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentado pela direção da Embrapa na semana passada momento em que foi votada uma paralisação de três dias. "Só resta a greve como forma de pressionar os dirigentes da empresa e o governo à atenderem as reivindicações", disse o presidente do Sinpaf-SE.

Os empregados da Embrapa reivindicam reajuste salarial de 10,51 %, melhores condições de trabalho, isonomia de benefícios e correção da tabela salarial. Até o momento de votação, das 42 unidades da Embrapa, de todo o país, 17 votaram a favor da greve e três se manifestaram contra. O número deve aumentar, pois as assembleias acontecem em cada unidade nesta segunda-feira e se estendem também na terça-feira.

O presidente do Sinpaf/SE afirma que o momento é propício para o atendimento das reivindicações. "A arrecadação bateu recorde no primeiro semestre do ano em relação ao mesmo período de 2010 e o Produto Interno Bruto (PIB) do setor agropecuário apresentou crescimento de 7% no mesmo período", disse Francisco Elias.

"Isso quer dizer que as contas públicas estão bem e os serviços e tecnologias gerados pelos trabalhadores da pesquisa e desenvolvimento também vivem um bom momento, portanto, tudo é favorável para a concessão das reivindicações", complementa ele

 

Fonte: ASCOM/SINPAF

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: