Incra cria um dos maiores assentamentos de Sergipe

30/09/2015 19h48
Incra cria um dos maiores assentamentos de Sergipe
A8SE

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) irá receber nesta sexta-feira (11), às 15 horas, a imissão de posse na fazenda Guia, localizada no município de Nossa Senhora da Glória, na região do Alto Sertão sergipano. O imóvel, com extensão de 2,4 mil hectares, terá capacidade para assentar cerca de 100 famílias de trabalhadores rurais sem-terra.

Somando com outras 19 áreas obtidas por meio de convênios com o governo do estado, o Incra já garantiu mais de 27 mil hectares de terras esse ano. No acumulado de 2009, já foram assentadas 917 famílias. De acordo com o chefe da Divisão de Obtenção de Terras da superintendência regional da autarquia, Leonardo Góes Silva, a expectativa é que até o fim de dezembro o Incra tenha superado a marca histórica de famílias assentadas no Estado.

Recordes

A obtenção da fazenda Guia consolida um período de importantes desapropriações de terras no estado. Em novembro, o Incra já havia tomado posse da fazenda Sabão, em Indiaroba, para assentar 90 famílias em uma área de mais de 1,5 mil hectares. Considerado o tamanho de Sergipe, são dois grandes imóveis destinados a reforma agrária em dois meses.

Fonte: Incra

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: