Bloco ‘Os Caçarolas’ agita ruas do conjunto Bugio

30/09/2015 19h04
Bloco ‘Os Caçarolas’ agita ruas do conjunto Bugio
A8SE

Alegria, tranquilidade e muito frevo marcaram o carnaval na capital sergipana. No conjunto Bugio, foliões festejaram com o bloco ‘Os Caçarolas`, que não deixou ninguém ficar parado por onde passou. O desfile contou com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju) da Prefeitura de Aracaju, que esse ano está dando suporte a 42 blocos de rua da cidade.

Criado há nove anos como uma brincadeira de amigos, que não podiam curtir o carnaval no interior do Estado, moradores da avenida José de Oliveira Guedes, no Bugio, decidiram criar um bloco para os homens saírem travestidos de mulher. Com o passar dos anos, outros moradores foram aderindo à folia e, após cinco anos, o bloco cresceu e hoje é um dos mais animados da Zona Leste de Aracaju.

Para um dos fundadores, Edmilson Santos, o bloco ganhou muita força e, desde que a Prefeitura Municipal passou a apoiá-lo por meio da Funcaju, novos adeptos se somam a cada ano. "Antes só os homens puxavam o desfile, mas agora nossas mulheres, além de participarem, organizam todo o desfile. Com a ajuda do município, os moradores perceberam que apesar de ser uma brincadeira, o bloco tem seriedade. Com isso, a cada ano aumenta o número de participantes", salienta.

Jamerson Santos, mais conhecido como Michele Chuchu, diz que os blocos de bairro trazem felicidade aos moradores que não podem viajar para curtir o carnaval em outras cidades. "Aracaju precisa desse resgate do carnaval de rua. Parabéns aos governantes que se mostram sensíveis e, com o apoio oferecido aos vários blocos da capital, propiciam um carnaval realmente para todos", elogia

Fonte: AAN

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: