Morre Milton Coelho, aos 82 anos, ex-combatente do regime militar

O velório será realizado às 10h30, no Osaf da Rua Itaporanga

Por Redação Portal A8SE 17/04/2024 09h48
Morre Milton Coelho, aos 82 anos, ex-combatente do regime militar
Reprodução

Morreu aos 82 anos Milton Coelho de Carvalho, que lutou contra a Ditadura Militar durante duas décadas. A informação foi confirmada por Marcelio Bonfim, amigo de Milton Coelho, e membro do Comitê Memória, Verdade e Justiça.

Milton Coelho estava internado em um hospital particular de Aracaju e faleceu às 4h desta quarta-feira (17). Ele deixa dois filhos e esposa.

O velório será realizado às 10h30, no Osaf da Rua Itaporanga. O corpo será cremado amanhã, mas o local não foi confirmado.

Tortura e perseguição na Ditadura

Milton Coelho chegou a Aracaju na década de 50, ainda criança. Estudou no Colégio Atheneu e já mais velho se filiou como membro do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Como membro, lutou a favor da democracia brasileira por mais de 20 anos.

Em 1976, durante o período mais agressivo do regime militar, Milton Coelho foi alvo de grande tortura na Operação Cajueira, deflagrada contra dezenas de sergipanos.

Marcelio Bonfim relatou à produção do Portal A8SE, por meio de telefone, que ele e Milton foram levados para o Batalhão, onde sofreram diversas torturas, incluindo choques e muitas agressões. Por conta disso, inclusive, Milton Coelho perdeu a visão, e conheceu os filhos somente pela voz.

Como reconhecimento empreendido na luta pela democracia, em março do ano passado Milton Coelho recebeu o título de cidadão aracajuano, por iniciativa da da Professora Ângela Melo e entregue pela Câmara Municipal de Aracaju.



✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp