Estudantes de escola estadual fazem manifestação no Centro de Aracaju; VÍDEO

Em ato coletivo, alunos reivindicam melhorias pontuais na unidade de ensino

Por Por Redação Portal A8SE 27/03/2024 15h54

No fim da manhã desta quarta-feira (27), estudantes da Escola Estadual Jackson Figueiredo se reuniram na praça Olímpio Campos, no Centro de Aracaju, em uma manifestação para reivindicar melhorias na unidade de ensino.

Segundo os alunos, a falta de infraestrutura e funcionários são os principais problemas da instituição. “Infelizmente nós já encontramos larvas na comida e no bebedouro. Muitos alunos nem tomam mais a água da escola”, disse uma aluna em entrevista para o programa Balanço Geral Tarde.

Outro aluno relata a qualidade do lanche servido na rede de ensino. “A gente lancha broa com suco porque não tem uma merendeira para fazer a comida.”

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), reforça que o Colégio Estadual Jackson de Figueiredo, assim como todas as 319 escolas estaduais, está com o estoque de merenda abastecido e acompanhado pelo Sistema de Alimentação Escolar (Seasc) e equipe técnica.

Recentemente, a escola recebeu quatro profissionais merendeiras (duas para cada turno). Na próxima convocação do PSS, a unidade também será contemplada.

Sobre a informação dos alimentos, a nota esclarece que não procede a informação de comida estragada na escola. Todo estoque está dentro do prazo de validade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp