Ambulatório de Consultas do HC completa um ano em novo espaço com mais de 50 mil atendimentos

Com o novo prédio, o a unidade do ambulatório passou a ter 39 consultórios, com dois pavimentos

Por Redação Portal A8SE 17/04/2024 17h00
Ambulatório de Consultas do HC completa um ano em novo espaço com mais de 50 mil atendimentos
Foto: assessoria de comunicação

O Hospital de Cirurgia (HC) celebra nesta quarta-feira (17) um ano da mudança do seu Ambulatório de Consultas para um novo prédio amplo e moderno, que proporcionou mais conforto aos pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Ambulatório do HC foi transferido das dependências da sede do Cirurgia para um prédio localizado na Avenida Dr. José da Silva Ribeiro Filho (continuidade da Avenida Desembargador Maynard), no Siqueira Campos, saindo de 24 para 56 salas.

Com o novo prédio, o Ambulatório do HC – composto por dois pavimentos – passou a ter 39 consultórios, uma sala exclusiva para psiquiatria, sala de enfermagem, salas de procedimentos, salas de exames, brinquedoteca e duas recepções.

“O novo Ambulatório representa um avanço na nossa capacidade de cuidar. Com o dobro de salas e a adição de novas especialidades, podemos oferecer um cuidado mais completo e eficiente”, celebrou a gerente do Ambulatório do HC, a enfermeira Kelle Juliana Oliveira.

Desde a inauguração do novo Ambulatório do HC em abril de 2023 até o momento, foram realizadas mais de 50 mil consultas, o que representa um aumento de 20% quando comparado ao mesmo período dos anos anteriores, quando o espaço ambulatorial funcionava na sede do Cirurgia. Por dia, a filial do Cirurgia atende, em média, quase 200 pacientes.

Para o médico urologista Dr. Ricardo Viana Bragança, o novo Ambulatório disponibiliza um ambiente mais favorável para os atendimentos médicos. “As instalações aqui são ótimas tanto para a parte médica para exercer o seu atendimento de forma adequada, como também para o acolhimento dos pacientes. Temos salas confortáveis, equipadas adequadamente com macas, sistema de informatização e climatização. Temos todos os materiais necessários para pequenos procedimentos ambulatoriais da nossa área de Urologia, como troca de sondas”, relatou o médico urologista, Dr. Ricardo Bragança.

Funcionamento

Em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h, o Ambulatório de Consultas oferece diversas especialidades médicas aos pacientes assistidos pelo SUS, com uma equipa médica composta por mais de 100 profissionais.

Atualmente, as especialidades disponibilizadas pelo Ambulatório são Cardiologia (Geral, Arritmologia, Valvulopatia, Coronariopatia, Insuficiência Cardíaca e Transplante), Cirurgia Geral, Cirurgia Torácica, Cirurgia Vascular, Coloproctologia, Endocrinologia, Fisiatria, Gastroenterologia, Geriatria, Hematologia, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Neurocirurgia, Ortopedia, Pneumologia, Psiquiatria (Geral, Infantil, Transtornos resistentes ao tratamento e Dependência química), Reumatologia, Urologia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp