Explosões no aeroporto de Bruxelas e em estação do metrô deixa mortos e feridos

Por R7 22/03/2016 07h22
Explosões no aeroporto de Bruxelas e em estação do metrô deixa mortos e feridos

Uma dupla explosão no Aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e em uma estação de metrô deixou várias pessoas mortas e muitas feridas, informou a Polícia Federal belga.

Fontes do Belgocontrol, o órgão que regula a navegação aérea civil na Bélgica e em Luxemburgo, informaram que o aeroporto foi fechado e a maioria dos voos desviados para outros aeroportos da região.

O trânsito ferroviário com ligação às instalações aeroportuárias também foi fechado. Uma fumaça preta sai da entrada da Estação de Maalbeek, situada na rua de Loi, perto das instituições europeias, segundo imagens de televisão. O serviço de metrô foi suspenso.

value.image
R7

Imagens de diferentes meios de comunicação e das redes sociais mostram densa nuvem de fumaça saindo também de um dos terminais do aeroporto, enquanto dezenas de passageiros correm para o exterior do prédio com suas malas.

Segundo uma testemunha citada pela rádio pública RTBF, as explosões ocorreram perto de uma porta de embarque para os Estados Unidos, onde estavam muitos passageiros. A testemunha descreve “muitas pessoas ensanguentadas”.

Ainda são desconhecidas as causas das explosões. A imprensa belga fala em 11 mortos e cerca de 20 feridos, citando diversas fontes de informação não oficiais.

Pela rede social Twitter, a empresa que administra o aeroporto de Bruxelas informou que todos os voos foram cancelados e que o edifício está sendo evacuado.

“Não venha para a área do aeroporto”, lê-se numa das mensagens, na sequência das duas explosões em Zaventem, localizado a cerca de 15 km de Bruxelas.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: