Sergipe garante vaga na série D em 2018

26/04/2017 12h31
Sergipe garante vaga na série D em 2018
Filippe Araujo

A última rodada do Campeonato Sergipano 2017 serviu para definir qual time ficaria com a vaga na série D do Campeonato Brasileiro em 2018. A disputa foi entre o Sergipe e o Amadense, o time colorado levou a melhor. Os dois finalistas, Itabaiana e Confiança, jogaram com os times reservas e venceram do Boca Junior e do Frei Paulistano, respectivamente.

No Estádio Brejeirão, em Tobias Barreto, aconteceu o principal jogo da rodada. O Sergipe com 12 pontos e o Amadense com 10 pontos disputavam a vaga na série D em 2018. O primeiro tempo teve pouca emoção e acabou no 0 a 0. Porém aos 13 minutos do segundo tempo, Hiago aproveita o rebote e marca para o time colorado. O Leão foi para cima e aos 25 minutos, Ninho cruza para Marinho, livre, empatar o jogo. Nos acréscimos, Davi Ceará cruza, defesa do Amadense vacila e Welton Heleno vira para o Sergipe. Final: 2 a 1 para o Sergipe.

A disputa pela vaga na série D aconteceu porque o Confiança, um dos finalistas do Sergipão, joga pela série C no Campeonato Brasileiro. Com o resultado do jogo, o Sergipe consegue a segunda vaga sergipana de acesso para o campeonato. O Amadense ocupa a quarta posição na tabela do Campeonato Sergipano. Se o Itabaiana ou o Sergipe subirem para a série C neste ano, o Leão disputa a série D em 2018.

O time reserva do Itabaiana enfrentou o Boca Junior no Estádio Francão, em Estância. Logo no início do primeiro tempo, aos 4 minutos, Mano abre o placar para o time de Estância. Aos 11 minutos, a bola bate no travessão, Chapinha chuta no rebote e empata o jogo. Pouco tempo depois, Chapinha recebe um tapa de Oliveira. Confusão armada e os dois jogadores expulsos. O Itabaiana ainda teve um pênalti marcado a seu favor. Geovane é derrubado na área e cobra, mas acerta a trave.

Aos 33 minutos do segundo tempo, Paulinho Macaíba desempata. Após receber passe, chuta para o fundo da rede. O jogador do Tricolor, Macaíba volta a marcar aos 44 minutos. O Boca ainda reage com Netinho, que chuta de fora da área e faz um golaço. Final do jogo: 3 a 2 para o Itabaiana.

Na Arena Batistão, o Confiança também entrou com o time reserva e jogou contra Frei Paulistano. O primeiro gol saiu aos 27 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Almir para Rômulo que manda no gol. Três minutos depois, é a vez de Almir marcar para o Confiança. Em jogada bonita, a bola sobra para o meia que chuta por cima do goleiro.  Logo no início do segundo tempo, o árbitro marca pênalti para o Confiança em cima de Rômulo. O atacante cobra e amplia o placar.  

O Frei Paulistano reage na partida já no final do segundo tempo. Goleiro azulino defende chute de Daniel, mas Léo aproveita o rebote e marca para o Touro. Pouco tempo depois, Acássio cobra falta e faz um golaço, diminuindo a diferença no placar. No último minuto do jogo, Rômulo invade a área, acerta o gol e conquista o hat-trick. Placar final:  4 a 2 para o Confiança.

A final do Campeonato Sergipano 2017 acontece na Arena Batistão neste sábado, 29, e no próximo sábado, 6, no Estádio Etelvino Mendonça, ambos às 16h. O Itabaiana joga por dois empates. A TV Atalaia irá transmitir os dois jogos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: