Times sergipanos são eliminados na Copa do Nordeste 2017

03/04/2017 11h32
Times sergipanos são eliminados na Copa do Nordeste 2017
cbf

O jogo do Itabaiana contra o Santa Cruz em Recife parecia replay do jogo na Arena Batistão. O Santinha decidiu o jogo novamente com um gol de falta de Anderson Salles. Já na Arena Fonte Nova, o Bahia goleou de novo o Sergipe e concretizou a classificação para a semifinal.

No Estádio Arruda, o Santa Cruz começou querendo decidir o jogo. Quase abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, quando Pereira recebeu a bola, girou e mandou próximo ao gol. O Itabaiana foi se soltando durante o primeiro tempo. Aos 30 minutos, Magno cruzou para Diego Neves que cabeceou sozinho e acertou no travessão. O primeiro tempo acabou no 0 a 0.

O Itabaiana voltou para o segundo tempo em busca do empate e foi para cima do Santinha. Aos quatro minutos, Magno chutou forte e o goleiro Júlio César defendeu.  O Santa Cruz voltou mais organizado e aos 27 minutos em uma cobrança de falta, Anderson Salles acertou com perfeição o gol, repetindo o feito do jogo de ida. O Tricolor da Serra ainda tentou reagir, mas o jogo acabou em 1 a 0 para o Santa Cruz.

Na Arena Fonte Nova, o Sergipe começou o jogo no ataque. Aos 11 minutos do primeiro tempo, Hiago recebeu o passe, avançou para a área e chutou para o gol, mas o zagueiro Eduardo tirou a bola em cima da linha. Pouco tempo depois, Allione chutou forte de fora da área e Ferreira espalmou com categoria. O Tricolor baiano ainda chegou a balançar as redes aos 43 minutos, mas o assistente marcou impedimento e o árbitro anulou o gol.

O segundo tempo foi decisivo no jogo. O artilheiro Hiago voltou a assustar o Bahia, após receber a bola e tocar para o gol, mas o goleiro defendeu novamente. Foi o Tricolor Baiano quem conseguiu marcar aos seis minutos, quando na cobrança de falta, o Sergipe tentou fazer linha de impedimento, mas a bola sobrou livre com Edson que dominou e chutou com tranquilidade para o gol. Ele voltou a marcar pouco tempo depois, quando Hernane ajeitou a bola para Edson cabecear para o gol. Aos 37 minutos, com um jogador a menos, Edgar Junior aproveitou a sobra de bola na área e acertou as redes. Final: 3 a 0 para o Bahia.

A semifinal terá o confronto baiano Vitória (BA) x Bahia e o pernambucano Sport contra Santa Cruz. Os jogos acontecem nos dias 23 e 26 desse mês.   O Itabaiana e o Sergipe passam a se concentrar somente no Sergipão 2017 e nesta quarta-feira, 05, os dois times jogam às 20h15. O Sergipe enfrenta o Frei Paulistano na Arena Batistão. Em Tobias Barreto, no Estádio Brejeirão, o Itabaiana joga contra o Amadense.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: