Times sergipanos perdem em casa pela Copa do Nordeste

31/03/2017 12h17
Times sergipanos perdem em casa pela Copa do Nordeste
cbf

 

Em um jogo cheio de cartões amarelos, o Itabaiana perdeu para o Santa Cruz por 1 a 0 e ainda tem chance de reverter o placar em Recife. Na Arena Batistão, a torcida do Sergipe compareceu e apoiou o time, mas não adiantou muito. O Colorado perdeu de goleada para o Bahia e desperdiçou as chances de avançar no campeonato.

No Estádio Etelvino Mendonça, o jogo foi bem disputado. Os dois times tentavam chegar ao ataque, mas eram impedidos com a boa defesa dos adversários. O único gol da partida saiu aos 20 minutos numa cobrança de falta.  Após Tiago Costa ser derrubado por Zaquel na entrada de área, Anderson Salles manda a bola do lado direito e converte com um golaço para o Santinha: 1 a 0.

O Itabaiana voltou para o segundo tempo com força no ataque, mas teve poucas chances de finalizações. Enquanto isso, o Santa Cruz investiu na defesa para garantir a vitória e jogar tranquilo em casa. O placar, decidido no primeiro tempo, continuo magrinho. Final: 1 a 0 para o Santa Cruz.

Na Arena Batistão, de um lado tinha o time de melhor campanha, do outro o time em que pertence o artilheiro. Em um primeiro tempo equilibrado, foi o Sergipe quem abriu o placar aos 25 minutos. Calysson foi derrubado na entrada da área, o árbitro marcou falta, Élton cobrou e mandou a bola no ângulo direito para fazer um golaço.  A comemoração colorada durou só até o lance seguinte, quando Régis foi derrubado na área pelo goleiro Ferreira e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança Hernane deslocou o goleiro e empatou o jogo.

Durante o primeiro tempo, aos 39 minutos, ainda ocorreu um acidente. Welton foi atingido na cabeça por Calysson e caiu desacordado no campo. O jogador do Sergipe precisou ser levado pela ambulância ao hospital, fez alguns exames que detectou traumatismo da coluna cervical. Nos minutos finais da partida, o jogador voltou a Arena Batistão para assistir o time colorado. Welton passará por outros exames hoje.

O Bahia voltou para o segundo tempo mais focado. Aos 14 minutos, Régis tocou para Zé Rafael na entrada da área e chutou forte para o fundo das redes, virando o jogo: 2 a 1 para o tricolor. Dois minutos depois, Matheus Reis aproveita o rebote e amplia para o Bahia. O tricolor baiano ainda faz mais um aos 30 minutos, quando Edigar Junior toca para Régis que invade a área e manda para o gol. O Sergipe ainda diminuiu no finalzinho com Fabiano Tanque. O atacante aproveita o desvio da bola e faz o gol. Final 4 a 2 para o Bahia.

Os times sergipanos voltarão a jogar pela Copa do Nordeste no fim de semana. O Itabaiana irá em busca de reverter o resultado desse jogo no sábado às 18h15 no Estádio Arruda, em Recife. Já o Sergipe vai em busca da difícil classificação no domingo às 18h30 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Para o Sergipe passar de fase é necessário vencer por três gols de diferença. Se o placar no jogo de volta for 4 a 2 para o Sergipe, o jogo vai ser decidido nos pênaltis. Já para o Itabaiana, é preciso vencer por uma diferença de dois gols. Se o resultado for 1 a 0 para o Tricolor da Serra, o jogo no Arruda vai para os pênaltis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: